segunda-feira, 16

de

maio

de

2022

ACESSE NO 

Problemas na rede elétrica deixam localidades de Canoinhas e Três Barras sem água

Últimas Notícias

- Ads -

Em Canoinhas Campo d’Água Verde foi local mais atingido

A chuvarada da madrugada desta sexta-feira, 15, e problemas na rede elétrica deixaram bairros de Canoinhas e Três Barras sem água nesta sexta. A Casan emitiu nota explicando a situação em Canoinhas, assim como o Serviço Autônomo Municipal de Água e Saneamento Ambiental (Samasa) emitiu nota sobre Três Barras.

Segundo a Casan, houve um curto-circuito na alimentação de energia da estação de tratamento. “Nossos técnicos estão resolvendo a situação. Estimamos para o início da tarde a retomada do fornecimento. A normalização das áreas altas se dará ao longo da tarde/noite. Reforçando que quem tem reservatório de água em sua casa/comércio e com capacidade adequada não está sendo afetado. As ligações telefônicas devem ser sempre centralizadas na central 0800 643 0195”, diz a nota.

De acordo com relatos de internautas, o Campo d’Água Verde foi a localidade mais atingida pela falta de água.

Já em Três Barras, o Samasa diz que o problema está na rede elétrica. “Devido os ventos e a forte chuva, as redes elétricas da Celesc foram danificadas, motivo pelo qual a Estação de Tratamento está sem energia elétrica, ocasionando na interrupção do fornecimento de água. Estamos trabalhando em parceria com as equipes da Celesc para que seja solucionado o problema o mais breve possível, no entanto, pedimos a compreensão dos nossos munícipes” explica a diretora do Samasa, Paola Pereira.