sexta-feira, 24

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Problema com oxigênio é resolvido; três pacientes seguem aguardando leito de UTI

Últimas Notícias

- Ads -

Socorro veio de municípios vizinhos; dois dos três pacientes estão em ventilação mecânica

 

Três pacientes ainda aguardam a liberação de leitos em Canoinhas. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde do Governo do Município na manhã desta quinta-feira, 25. Todos permanecem sob os cuidados da equipe de saúde na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas. Dois já estão em ventilação mecânica.

 

 

 

 

“Com a lotação dos hospitais, a UPA de Canoinhas acabou se transformando em UTI e por isso reforçamos o pedido para que as pessoas somente procurem a unidade em caso de extrema urgência”, comenta a secretária de Saúde, Kátia Oliskowski.

 

 

 

Ainda de acordo com a secretária o problema de falta de cilindros para armazenar oxigênio foi resolvido na tarde desta quarta-feira, 24. “Ocorre que nosso fornecedor não estava conseguindo vir todos os dias e, por causa disso, fizemos um apelo à população para ceder ou emprestar cilindros para podermos armazenar mais oxigênio. Como tivemos muita demanda, o estoque daria até 9h55 de ontem (quarta)”, explica a secretária, que foi socorrida pela Secretaria de Saúde de Mafra, pelo Hospital Santa Cruz (HSCC) e pela Secretaria de Saúde de Bela Vista do Toldo. Ainda pela manhã a secretária conseguiu fazer uma compra direta de oxigênio que foi entregue à noite. A expectativa é de que esse novo fornecedor consiga normalizar o fornecimento de oxigênio.

 

 

 

 

MAIS CASOS

Nas últimas 24 horas, foram confirmados 39 novos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus subindo para 214 o número de casos ativos. Todos estão sendo acompanhadas pela Secretaria de Saúde de Canoinhas por meio da Central de Informações que realiza o monitoramento dos pacientes e familiares.