Primeiro trimestre do ano registra criação de 255 empregos formais em Canoinhas

Divulgação

 O indicador mede a diferença entre contratações e demissões realizadas em Canoinhas

Canoinhas registrou neste primeiro trimestre de 2019 o melhor desempenho dos últimos quatro anos para o período quando o assunto é criação de empregos formais. Segundo dados divulgados no mês passado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, 255 postos formais de trabalho foram criados no município nos três primeiros meses de 2019. O indicador mede a diferença entre contratações e demissões realizadas em Canoinhas. Foram três meses seguidos de saldo positivo nas contratações.

 

 


Para o prefeito Beto Passos (PSD), os dados do Caged comprovam os avanços do município quando o assunto é geração de emprego. “Em 2015 e 2016 tivemos mais demissões do que contratações em Canoinhas. Em 2017 e 2018 encerramos no azul e agora tivemos o melhor primeiro trimestre dos últimos quatro anos comprovando os avanços nesta área”.

 



 

Passos afirma que o trabalho na gestão do Município está sendo realizado em diálogo com a iniciativa privada trazendo segurança aos empregadores. “Desta forma a criação de novos postos de trabalho acontece”, destaca.

 

 

O setor da indústria de transformação foi o que mais criou vagas. O bom desempenho na geração de emprego é alavancada pelos setores de serviços, comércio e construção civil. Os dados mostram que Canoinhas segue a contramão do país: “o mercado de trabalho formal apresentou, em todo o país, saldo negativo de mais de 43 mil empregos com carteira assinada em março e Canoinhas está no positivo”, observa o prefeito.

Deixe seu comentário: