quinta-feira, 25

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Primeira Igreja Batista de Canoinhas está sem sede

Últimas Notícias

Conselho Geral da Congregação Catarinense Batista pediu prédio de volta

- Ads -

A Primeira Igreja Batista Nacional de Canoinhas fechou suas portas no prédio que ocupou por 56 anos. A decisão foi tomada pelo Conselho Geral da Congregação Catarinense Batista. Em carta aberta, o pastor Felippe Santiago da Silva Neto explica os motivos para o encerramento das atividades da igreja no prédio e diz que a igreja permanecerá em Canoinhas, mas não cita em que local. A Igreja Batista Nacional funcionava na rua Duque de Caxias, no centro de Canoinhas, e nada tem a ver com a Igreja Batista Plenitude, que tem templo na BR 280, em Canoinhas. Leia a carta do pastor Felippe na íntegra:

“Prezados irmãos e amigos!

Graça e paz! Venho por meio deste, comunicar que a PIB de Canoinhas situada a rua Duque de Caxias, número 345, Centro, no município de Canoinhas, que desde 1965 quando ainda era congregação em que foi organizada Igreja em 06/05/1972 onde, de forma ininterrupta, ao longo de mais de meio século vinha exercendo suas atividades regularmente (com excessão do período de lockdown por poucos meses por conta da pandemia mas que neste período a PIB de Canoinhas permaneceu ativa pelas lives) NÃO mais estará neste endereço, por DETERMINAÇÃO DO CONSELHO GERAL DA CONVENÇÃO BATISTA CATARINENSE que, reunida em 18/02/2020, nas dependências do Acampamento Batista Catarinense decidiram, por unanimidade, que a PIB de Canoinhas devolva o patrimônio.

Sendo assim, foi feita a entrega das chaves do templo bem como a chave da casa no dia 22/10/2021 a um representante da CBC, encerrando assim um ciclo de meio século da atuação da PIB de Canoinhas neste local, dos quais 26 anos destes estivemos à frente como pastor presidente, servindo a Deus com sede neste local e servindo em outras regiões concomitantemente.

A PIB de Canoinhas, ao longo deste tempo tem sido reconhecida neste local como uma igreja harmoniosa, pacífica, atuante e participante na cidade de Canoinhas deixando marcas de grande relevância e principalmente levando almas para o Reino de Cristo.

Agradecemos a todas as igrejas tanto do Estado como fora do Estado e até mesmo fora do país que neste período de meio século foram parceiros da PIB de Canoinhas, não medindo esforços para o trabalho da evangelização na cidade e região.

Agradecemos os pastores amigos deste Estado e fora dele que sempre estiveram ao nosso lado, principalmente em momentos difíceis, tal como este que estamos passando agora e que tem nos sustentado com suas orações as quais fazem toda a diferença.

Agradecemos a cidade de Canoinhas, através de tantas pessoas amigas que permanecem em nossos corações para sempre, que nos reconhecendo no local onde pastoreávamos sempre se mostraram hospitaleiras desde a nossa vinda em 21/03/1995 como cidade amiga e querida que nos acolheu como filhos da terra.

Há muito que agradecer e aqui deixo registrado a minha maior gratidão que é meu maior patrimônio que só Deus pode intervir, que é minha família, esposa, filhos, genro e netos pois por causa deles tenho muitas motivações para servir a Deus de todo o meu coração porque nunca me abandonaram!

A PIB de Canoinhas seguirá com sua missão na cidade onde Deus a plantou ainda que neste momento sem local definido mas com a mesma igreja e com o mesmo pastor, obedecendo a ordem de Jesus sendo edificados por Ele.

A Deus toda honra e toda a glória.

Pastor Felippe Santiago da Silva Neto

Presidente da PIB de Canoinhas”

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?