domingo, 22

de

maio

de

2022

ACESSE NO 

PRF apreende mais de 700 garrafas de vinho argentino na BR 116, em Mafra

Últimas Notícias

- Ads -

Carga foi entregue à Receita Federal de Curitiba

Policiais rodoviários federais flagraram na manhã desta quinta-feira, 30, na BR 116, em Mafra, 744 garrafas de vinho importadas irregularmente da Argentina.

A apreensão ocorreu durante abordagem a uma VW/Saveiro, placas de Guamiranga (PR) e a uma GM/Montana de Ivaí (PR), que viajavam próximas uma da outra. O motorista da Saveiro desobedeceu a ordem de parada, quase atropelou um policial e provocou acidente com outros veículos, até abandonar a picape correndo para a vegetação. O outro motorista também fugiu a pé para a mata e ainda não foi localizado. Os dois veículos traziam no compartimento de carga, debaixo das lonas, um total de 744 garrafas de vinho argentino, configurando crime de descaminho.

A carga foi entregue à Receita Federal de Curitiba. Devido à pandemia, a fronteira do Brasil com a Argentina continua fechada, não sendo permitido importar nenhum tipo de produto do país vizinho, nem mesmo se estiver dentro da cota permitida pelo Ministério da Fazenda. No caso de bebidas alcoólicas, o limite máximo é de 12 litros por pessoa.