Presidente da Câmara recebe visita de representantes da Pif Paf Alimentos


Representantes da Pif Paf foram recebidos pelo presidente da Câmara, Paulinho Basílio/Divulgação

Nova empresa vai aumentar produção do frigorífico

 

 

Antoninho Iagher, ex-diretor presidente da Fricasa, acompanhado do diretor presidente da Pif Paf Alimentos Rodrigo Coelho, do diretor Industrial Reinaldo Muller, Claudio Farias – Relações Institucionais, e a coordenadora de Fusões e Aquisições, Núbia, foram recebidos pelo novo presidente da Câmara de Vereadores de Canoinhas, Paulinho Basílio (PMDB), e pelo vereador Wilmar Sudoski (PSD), na sala de reuniões da Câmara nesta segunda-feira, 6.

 

 

 

Os representantes da Pif Paf apresentaram a empresa e as intenções futuras para a região de Canoinhas. Paulinho desejou sucesso ao novo empreendimento e ressaltou o orgulho que os canoinhenses têm da empresa Fricasa. Agradeço a visita, me coloco a disposição e acredito que todos os vereadores também estão prontos para futuras parcerias, pois estão juntos de mãos dadas em prol do crescimento da nossa cidade e é isso que esperamos ver com a vinda dos senhores”, concluiu.

 

 

 

Sudoski também desejou sucesso ao novo empreendimento e colocou a casa a disposição.

 

 

 

 

SOBRE A PIF PAF ALIMENTOS

A Pif Paf Alimentos, com sede corporativa em Belo Horizonte, anunciou a compra da catarinense Fricasa Alimentos no mês de novembro de 2019. A aquisição possibilitará a ampliação da capacidade total de processamento de suínos em mais de 70%, com a previsão de um incremento de, aproximadamente, 15% no faturamento do grupo, além de reforçar o atendimento a novos mercados no Brasil e no exterior.

 

 

 

 


FRICASA COMEÇOU COMO MUNICIPAL

Inaugurado em 1964 como Frigorífico Canoinhas S.A. (Sociedade Anônima) – Fricasa, aos poucos foi aceitando capital privado, até ser totalmente controlado como empresa privada. O Município deixou de fazer parte da sociedade ao vender suas ações para viabilizar a Fundação Universitária em Canoinhas (Funploc), que viria a se tornar parte da Universidade do Contestado anos depois.

 

 

 

Atualmente, a Fricasa concentra as operações nos três estados da região Sul e em São Paulo. Fundada em 1962, é reconhecida como “especialista em carne suína” e oferece 114 produtos em várias linhas, tais como apresuntados, cortes congelados, defumados, linguiças, mortadelas, bacon, salgados, temperados e salames. A planta na cidade de Canoinhas, no Norte do Estado, tem área superior a 12 mil metros quadrados e abriga cerca de 540 colaboradores.





Deixe seu comentário: