Prefeitura de Canoinhas vai comprar veículos para transporte de segurados do INSS

Reunião que definiu pela compra dos veículos/Divulgação

Ideia é, entre outras funções, usar os carros para transportar segurados que precisam fazer perícia em cidades vizinhas

 

 

COMPRA

Prefeito de Canoinhas, Beto Passos (PSD), se reuniu nesta quarta-feira, 6, com o presidente da Câmara de Vereadores de Canoinhas, Célio Galeski (PR), com a secretária de Saúde, Zenici Dreher, e com o chefe do setor de transportes do Município, Everton Ramthum, para tratar sobre a compra de veículos para as secretarias da Saúde e Assistência Social.


 

 

Passos está encaminhando pedido ao presidente e demais vereadores para que haja a liberação dos recursos a fim de que a compra de veículos com capacidade para transportar sete passageiros possa ser feita. O investimento será de cerca de R$ 130 mil.

 

 

Passos havia conversado há algumas semanas com o presidente Galeski para tratar sobre a matéria.

 

 

O advogado da secretaria de Saúde, Willian Vaiate, também participou do encontro.

 

Na semana passada, Galeski e o vice-prefeito Renato Pike (PR) já haviam divulgado a mesma informação, mas com outro viés. Eles afirmaram que os carros têm como objetivo principal de transportar segurados do INSS que precisam se deslocar para cidades vizinhas para fazer perícia médica já que a perita de Canoinhas está de licença médica há mais de dois anos.

 

 

FALTOU ASSUNTO

Com tantos assuntos relevantes bombando na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, os deputados Kennedy Nunes (PSD), Ricardo Alba (PSL), Jair Miotto (PSC), Ismael dos Santos (PSD), Maurício Eskudlark (PR) e Felipe Estevão (PSL) gastaram horas da sessão desta quarta-feira, 6, para criticar o desfile da Gaviões da Fiel no sambódromo de São Paulo. Esqueceram-se que a jurisdição deles, por enquanto, se restringe a Santa Catarina.

 

 

R$ 566 bilhões

É quanto o Brasil precisa investir em melhorias de rodovias federais conforme cáculo da Confederação Nacional dos Transportes

 

 

13º

Presidente Jair Bolsonaro (PSL) deve confirmar ainda neste mês o pagamento do 13º salário para os beneficiários do Bolsa-Família.

 

 



LÍNGUA É CHICOTE…

Uma das detratoras de Luiza Brunet durante  a polêmica com o bilionário dono da NSC TV, Lirio Parisotto foi condenada pela Justiça. Rosangela Silva, que chamou a atriz de “golpista” e “caçadora de dotes” terá de pagar vinte salários de multa.

 

 

 

PÁTRIA AMADA

O nacionalismo está em alta. Levantamento do Instituto Paraná mostra que 62% dos brasileiros concordam com o pedido de Ricardo Vélez (ele mesmo desistiu) a diretores de escola para que filmem estudantes cantando o Hino Nacional.

 

Creio que concordar com o Hino nas escolas é natural. O que polemizou a questão foi a leitura do lema de campanha de Bolsonaro antes da execução.

 

 

 

DIREITA X ESQUERDA

Aproveitando que o debate direita x esquerda está em alta até mesmo aqui em Canoinhas, vai a dica para o debate do século. De um lado do ringue, Slavoj Zizek , 69 anos, cientista social esloveno queridinho da esquerda, e influenciado por Hegel, Marx e Lacan. Acredita que o capitalismo está chegando ao seu limite, e que alguma forma de comunismo deverá surgir como alternativa. Do outro, Jordan Peterson , 56 anos, psicólogo canadense que ganhou a admiração da alt-right (nova direita radical com forte penetração online) por suas críticas ao politicamente correto e ao identitarismo. Acusa os militantes LGBT de totalitarismo e acredita que se alimentar apenas de carne é saudável.

 

Com apelo pop, faro para o marketing pessoal e orientações ideológicas opostas, os dois intelectuais mobilizam a internet em fileiras distintas das guerras culturais. O choque era aguardado há tempos. Quando Peterson anunciou que ele e Zizek iriam finalmente debater em público, seus seguidores nas redes sociais foram à loucura. Os temas da conversa deverão ser felicidade, marxismo e capitalismo.

 

O evento já tem local e data marcados (9 de abril, em Toronto, Canadá) e está sendo tratado por muitos como o debate do século.

 

 

CONSELHOS TUTELARES

A minuta de Projeto de Lei que pretende regulamentar a estrutura, as atribuições e a eleição dos membros dos Conselhos Tutelares será apresentada e explicada em uma transmissão online, hoje, dia 7 de março, das 14h às 16h. A iniciativa é do grupo de trabalho responsável pela elaboração da minuta, coordenado pelo Centro de Apoio da Infância e Juventude (CIJ) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

 

Será possível participar da live de forma interativa, tirando dúvidas e pedindo informações por meio dos comentários.

 

 

 

 

Deixe seu comentário: