Prefeitura de Canoinhas faz entrega de 6,5 mil uniformes escolares

Alunos começaram a receber os uniformes na semana passada/Divulgação

Secretaria Municipal de Educação do Município investiu mais de R$ 2,3 milhões na compra de 48 mil peças

 

 

Cerca de 6.500 alunos da Rede Municipal de Ensino de Canoinhas estão recebendo o uniforme escolar. A Secretaria Municipal de Educação do Município investiu mais de R$ 2,3 milhões na compra de 48 mil peças. Os alunos estão recebendo gratuitamente calça, camiseta, japona, bermuda, saia, blusa e shorts. Ainda está prevista a entrega de tênis e meia.


 

 

A filha de Ana Paula Voigt é uma das contempladas com o novo uniforme. “Eu como mãe de aluno, acho importante que eles se sintam em um padrão de igualdade, porque as crianças vendo as outras vestidas iguais, para mim, elas não se sentirão diferentes”, afirma Ana.

 

 

Mãe de três filhos, Daiane Wunsch Noernberg conta que além de ser um item prático, facilita o controle de vestimenta pela escola e o recebimento do uniforme representa economia. “Quando eles ficam iguais dentro da escola não tem o perigo de sair para a rua. Todos sabem que se está com o uniforme é porque está na escola. Muita economia de roupa e calçado, nem se fala”, declara Daiane.

 

 

Fernanda Artner, também ressalta a segurança que o uniforme representa na vida de sua filha. “Com o uniforme as crianças não estragam muito a roupa. Ela sempre vem uniformizada que não tem perigo de qualquer um levar. Com o uniforme é mais fácil de encontrar”, comenta Fernanda.

 



 

O secretário de Educação, Osmar Oleskovicz, lembra que o uniforme ajuda a diminuir as diferenças entre os alunos. “Uniformizar os nossos alunos significa demonstrar a forma igualitária com que a Rede Municipal de Ensino de Canoinhas trata os seus alunos, dando condições para que todos possam se desenvolver de forma igual as suas potencialidades”, afirma Oleskovicz.

 

 

A entrega dos uniformes está seguindo cronograma com critérios, dias e horários definidos pela própria direção das unidades escolares e Secretaria de Educação. As peças estão sendo produzidas em Canoinhas pela empresa Trunfo.

 

Prefeito Beto Passos (PSD) também comenta sobre a importância da entrega dos uniformes aos alunos. “Mais de 6.500 crianças estão recebendo o uniforme em Canoinhas. Estamos felizes com esse momento especial. Vamos continuar investindo na Educação do nosso município”.

 

 

Deixe seu comentário: