quinta-feira, 18

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Prefeitura de Blumenau desmente vereador de Canoinhas sobre divulgação

Últimas Notícias

- Ads -

Willian Godoy (PSD) disse que Município teria sofrido vários processos por divulgar nomes

- Ads -

 

 

 

A prefeitura de Blumenau emitiu nota no começo da noite desta sexta-feira, 23, desmentindo fala do vereador canoinhense Willian Godoi (PSD) em vídeo (veja abaixo) divulgado nas suas redes sociais no qual ele defende seus votos contrários aos projetos de lei que proíbe soltar fogos de artifício com estampido e obriga o Município a divulgar a lista de vacinados em Canoinhas. Além de afirmar que o projeto sobre os vacinados é inconstitucional e defender o sigilo dos dados dos vacinados, ele citou o exemplo de Blumenau. “Blumenau divulgou a lista dos nomes. Hoje Blumenau está sofrendo diversos processos porque não poderia ter feito isso. Foi contra a lei. Tudo isso que aconteceu é coisa de pessoas que querem ferir minha moralidade e idoneidade. Eu aprendi o certo, tenho estudado e vou continuar fazendo assim. Estou aqui para fazer o certo e não vou aceitar a inversão de valores”, complementou.

 

 

Consultada pela reportagem, a assessoria de imprensa da prefeitura de Blumenau emitiu a seguinte nota: “A Prefeitura de Blumenau esclarece, acerca das informações contidas no Portal Transparência, que não teve, até o momento, qualquer problema jurídico com a divulgação de nomes ou do número do Cartão Nacional de Saúde dos usuários vacinados contra a covid-19. A medida, que visa reforçar os protocolos de transparência do município foi adotada desde o primeiro dia de vacinação e inclui, também, a listagem dos agendamentos efetivados.” Procurado, o vereador não se pronunciou.

 

 

 

 

Godoy alegou, ainda, que o projeto era inconstitucional. “Não pode ser contra a lei maior, a lei de proteção de dados”. Ele citou a Lei 13709 de 2018 que prevê a proteção de dados sensíveis. “Hoje estão sendo vacinados os profissionais de saúde e idosos, mas daqui a pouco serão vacinados quem tem comorbidades. Imagine o João ir se vacinar e nós através da nossa fiscalização divulgamos o nome do João, aí alguém diz que ele não tem nenhum problema de saúde, mas na verdade ele tem HIV. Por questão disso ele tem comorbidade. Está totalmente errado e a pessoa que divulgou isso será punida”.

 

 

 

 

 

 

FOGOS

Sobre a lei que proíbe estourar fogos com estampido na cidade, Godoy disse que não é contra o teor do projeto, chamando-o de excelente. “Não somos contra quem tem autismo, acamados e animais, mas, o projeto já nasce inconstitucional”. Ele acusou os autores do projeto de não aceitarem emendas propostas por ele. “Não me ouviram nem vieram conversar comigo. Votar por votar é errado. Fazer o certo da forma errada tá errado”, disse. Ele disse ainda que a lei oneraria os cofres públicos.

 

 

 

 

 

LISTA

Em transmissão ao vivo na tarde desta sexta-feira, 23, o prefeito Beto Passos (PSD) levou um calhamaço de papéis até a Câmara de Vereadores e entregou a lista dos vacinados até aqui contra a covid-19 em Canoinhas. Ele defendeu o sigilo dos dados dos vacinados, mas pontuou a soberania da Câmara. Gil Baiano (PL), que preside a Câmara, recebeu os documentos e disponibilizou a lista aos demais vereadores, porém, deixou claro que não vai publicar a lista para que toda a população tenha acesso a relação.

 

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?