Prefeito de Canoinhas destaca papel da Rede Feminina Canoinhense


Créditos: Moises Gonçalves

O evento foi realizado nesta terça-feira, 8, em Canoinhas

 

 

“O trabalho de vocês é uma missão de amor. E toda missão de amor não tem preço e não consegue ser mensurada”. Foi desta forma que o prefeito de Canoinhas, Beto Passos, falou sobre a atuação das mulheres voluntárias durante o 4° Encontro Regional Norte Catarinense das Redes Femininas de Combate ao Câncer.


 

 

 

 

Crédito da Foto: Helton Witt

“Vocês são mulheres que salvaram a vida levando a prevenção por meio de informações e ações de saúde. Obrigado pela parceria no cuidado com as mulheres canoinhenses”, completa.

 

 

 



 

A Rede Feminina de Combate ao Câncer presta serviços de forma gratuita em Canoinhas há mais de três décadas. Trabalhando nos setores ambulatorial, assistencial, promocional e educacional, o mês de outubro é um dos mais movimentados para as voluntárias da entidade.

 

 

 

 

A campanha “Outubro Rosa” tem como objetivo estimular a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, por meio do autoexame e dos procedimentos médicos necessários para a saúde da mulher. Por este motivo, todos os anos, a instituição realiza ações de conscientização com o intuito de ampliar o debate e a consciência do público feminino sobre a importância de se prevenir.

 

 

 

 

O 4° Encontro Regional Norte Catarinense das Redes Femininas de Combate ao Câncer debateu as ações de prevenção. O médico Vasco Telles palestrou. As secretárias de Assistência Social, Cintia Aguiar e de Saúde, Zenici Dreher participaram do evento também.





Deixe seu comentário: