quinta-feira, 16

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Prefeito Beto Passos e vice Renato Pike acompanham rotina das escolas

Últimas Notícias

- Ads -

Segundo o Município, quando há casos de profissionais com covid nos anos iniciais, alunos são dispensados e aulas ficam apenas on-line

 

 

“Estamos cumprindo os protocolos sanitários em Canoinhas para garantir a segurança dos nossos alunos e profissionais da educação”. A frase é do prefeito Beto Passos durante visita realizada na Escola Aroldo Carneiro de Carvalho nesta quarta-feira, 10.

 

 

 

O Ministério Público de Santa Catarina alertou no início desde mês que aulas presenciais são atividades essenciais e que não podem ser suspensas sem, antes, a proibição de outras atividades.

 

 

 

“Estamos acompanhando com a nossa equipe a rotina de todas as nossas unidades para que tenhamos garantia de ensino com a segurança que o momento exige”, garante o vice-prefeito Renato Pike.

 

 

 

O vereador Osmar Oleskovicz lembra que todos os entes envolvidos no retorno às aulas estão acompanhando de perto a rotina escolar: “o retorno às aulas está sendo executado com o empenho de todos os profissionais envolvidos e sendo referência na questão pedagógica e respeito às diretrizes sanitárias  com a Secretaria de Saúde e da Educação atuando em conjunto”.

 

 

 

A Lei n. 18.032/2020, do Estado de Santa Catarina, considera essenciais as atividades educacionais presenciais nas unidades das redes pública e privada de ensino. Segundo a lei, admitir a suspensão das aulas presenciais não depende da conveniência do Poder Executivo, mas de decisão administrativa fundamentada da autoridade competente indicando a extensão, os motivos e critérios técnicos e científicos que embasem as medidas que suspendem as aulas presenciais.

 

 

 

Em Canoinhas, por exemplo, quando há casos de profissionais com covid nos anos iniciais (1º ao 5º ano) os alunos são dispensados e as aulas ficam apenas on-line.

 

 

 

Se há confirmação de covid em profissionais que atendam os anos finais é realizado alteração nos horários para que os alunos tenham a oportunidade de continuarem com as aulas presenciais.