segunda-feira, 24

de

janeiro

de

2022

ACESSE NO 

Porto União: Município está há um ano sem registrar homicídio doloso

Últimas Notícias

- Ads -

Nos últimos anos, todos os homicídios ocorridos na cidade de Porto União foram esclarecidos pela Polícia Civil

 

 

O município de Porto União, no Planalto Norte, está há um ano sem registrar homicídio doloso. O último homicídio ocorreu no dia 24 de março de 2020, no bairro Santa Rosa, quando a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo e morreu no local.

 

 

 

A Polícia Civil de Porto União, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), investigou o crime e o autor foi preso. Em julgamento, o homem foi condenado pelo Tribunal do Júri a 14 anos de reclusão, em pena a ser cumprida em regime fechado.

 

 

Nos últimos anos, todos os homicídios ocorridos na cidade de Porto União foram esclarecidos pela Polícia Civil, o que demonstra a importância do trabalho investigativo e repressivo, com a identificação e a prisão dos autores.

 

 

 

O diretor de Polícia do Interior (DPOI/PCSC), delegado de Polícia Nilson Cezar, destaca a queda no número de homicídios na cidade e ressalta a importância do trabalho investigativo e repressivo realizado pela Polícia Civil, na identificação e prisão dos autores de crimes, além do trabalho preventivo realizado pelo setor de fiscalização.

 

 

 

“Além do trabalho investigativo, a Polícia Civil de Porto União realiza importante trabalho preventivo, através de diversas operações de fiscalização aos estabelecimentos comerciais, o que contribuí para o aumento da sensação de segurança da população e a redução dos crimes na região”, afirma o diretor.