segunda-feira, 15

de

agosto

de

2022

ACESSE NO 

Porto União inaugura Escola Cívico Militar oficialmente

Últimas Notícias

- Ads -

Núcleo Educacional Joao Fernando Sobral foi convertido em escola militar

O Núcleo Educacional Joao Fernando Sobral, no bairro Bela Vista, em Porto União, ganhou nesta quinta-feira, 30, oficialmente a nomenclatura de Escola Cívico-Militar. A cerimônia aconteceu durante a tarde com a presença do prefeito Eliseu Mibach e de várias autoridades.

Para o prefeito esse é um momento que pode definir o retorno de Porto União com o primeiro lugar na educação do Estado. “Motivo de alegria que definitivamente inauguramos a escola. Temos que enaltecer o trabalho de todos pelo envolvimento positivo de muita gente. O 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado está aqui com os militares que já estão dentro da escola. Esse é um exemplo para que possamos nos espelhar para trabalhar mais em prol da educação”, destaca Eliseu.

A cerimônia contou com vários momentos que marcam a história da escola no desenvolvimento de Porto União. A apresentação da Banda Marcial Eugenio Schwegler, da Área Industrial, engrandeceu o evento com apresentações de classe.

A implantação do ensino militar já foi anunciada em janeiro deste ano. No dia 3 de fevereiro houve a assembleia para aprovação da comunidade e no dia 27 de abril a vice-governadora Daniela Reinehr esteve em Porto União conhecendo a estrutura da escola.