segunda-feira, 27

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Polícia Militar prende último envolvido em assalto à lotérica

Últimas Notícias

- Ads -

Ele foi preso ao sair de um estabelecimento comercial em Canoinhas, após a PM receber uma denúncia

 

 

A Polícia Militar (PM) de Canoinhas prendeu na manhã desta quarta-feira, 24, o quarto envolvido no assalto à lotérica do Campo d’Água Verde, na segunda-feira, 22. Policiais de Canoinhas, Três Barras, Bela Vista do Toldo e Major Vieira participaram das ações que levaram à prisão de todos os participantes do roubo.

 

 

 

Os dois primeiros acusados foram presos ainda na manhã de segunda e com eles foi encontrada parte do dinheiro roubado no assalto. O terceiro suspeito preso na tarde de segunda-feira, teria informado à polícia quem seria o último envolvido no caso. “Continuamos as diligências, continuamos as buscas e na parte da manhã desta quarta-feira conseguimos prender o último envolvido e também recuperamos parte desse dinheiro”, informou o coronel Silvano Sasinski, comandante do 3.º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Canoinhas.

 

 

Tenente Bernardini, que esteve à frente das equipes, contou como foi a ação da PM. “Assim que nós soubemos da informação de um assalto em andamento na lotérica no Campo d’Água Verde, todas as nossas guarnições saíram em busca desses indivíduos e, em menos de 30 minutos, logramos êxito na prisão e captura desses ladrões”, relatou.

 

 

“A informação que nós tínhamos era de que havia quatro indivíduos no total. Apesar de na imagem de monitoramento da lotérica aparecerem apenas dois no momento da ação, nós tínhamos informações de que havia outros dois ali do lado de fora, dando talvez uma segurança, uma cobertura para eles”, explicou Bernardini.

 

 

 

“Hoje pela manhã, nós recebemos uma informação, uma denúncia de que o quarto elemento, autor desse crime estaria em um determinado estabelecimento comercial aqui na cidade. Assim que nós recebemos as informações, as viaturas já deslocaram para o local, realizaram o cerco nesse estabelecimento e, assim que ele saiu, foi capturado. Na posse dele, foram encontrados mais valores que foram levados dessa lotérica”, esclareceu o tenente.

 

 

 

 

Segundo Bernardini, o quarto elemento preso nesta quarta-feira será apresentado ao delegado plantonista para verificar se há situação de flagrante ou se vai ser pedida a prisão preventiva do suspeito. Os outros três, que foram capturados ainda na segunda-feira, permanecem presos a disposição da justiça.

 

 

 

Tenente coronel Silvano Sasinski, comandante da PM de Canoinhas, elogiou o trabalho dos policiais que participaram de todo o processo de captura e prisão dos envolvidos. “Parabenizamos a todos as equipes envolvidas, nesse grande trabalho, e devolvemos a tranquilidade à comunidade de Canoinhas”, afirmou Sasinski.

 

 

 

Bernardini também elogiou o trabalho das equipes e do apoio de policiais que estavam de folga no levantamento de informações. “Parabéns a todas as guarnições empenhadas que não demonstraram cansaço. A nossa região é diferenciada, os policiais que aqui trabalham não levam a profissão policial como apenas um serviço, uma fonte de renda, é um sacerdócio, eles vivem a Polícia 24 horas por dia. Quem ganha com policiais assim bem treinados, qualificados, motivados, é a nossa sociedade canoinhense”, destacou o tenente.