quinta-feira, 16

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Polícia Militar de Canoinhas alerta para o golpe do falso boleto

Últimas Notícias

- Ads -

Saiba como agem os golpistas

 

 

 

Na tarde desta quarta-feira, 31, por volta das 14h, compareceu no Grupo Policial de Major Vieira um homem relatando que foi vítima de um golpe. Ele relatou que solicitou ao filho para negociar a quitação de seu veículo e que  recebeu por email um boleto do Banco Daycoval, porém após o pagamento no valor de R$ 5 mil que aconteceu no início do mês de março, recebeu um comunicado informando que o financiamento estava atrasado, constatando que foi vítima do golpe do boleto.

 

 

 

 COMO O BANDIDO AGE

Por meio de algumas pesquisas que fazem em sites que acessamos, os bandidos virtuais conseguem saber nossos interesses e nos enviam boletos falsos por e-mail, como por exemplo boleto de igreja, boleto de Aparecida do Norte, boleto do Divino Pai Eterno, boleto de plano da internet, entre outros.

 

 

Acreditamos que estamos pagando um boleto verdadeiro, mas no código de barras constam informações que direcionam o valor para a conta e o banco dos bandidos.

 

 

 

A Polícia orienta que caso chegue um boleto que você não está esperando, leve-o até o banco e converse com seu gerente. No momento de pagar o boleto confira se o banco que aparece na tela de pagamento é o mesmo que está no boleto, confira o valor, data de vencimento, beneficiado e demais dados.