Polícia Militar começa a receber câmeras para usar nas fardas nesta semana


Câmera ficará no peito do policial/PM/Divulgação

Objetivo da Secretaria de Segurança Pública é tornar as operações policiais mais transparentes

 

 

CÂMERA NA FARDA

A Polícia Militar de Santa Catarina começa nesta semana a distribuir 2.425 câmeras compradas em parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina para as corporações de todo o Estado. As primeiras câmeras serão destinadas a Florianópolis. Ainda não se sabe quantas virão para Canoinhas, mas o comandante geral da PM em Santa Catarina, o canoinhense coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Junior, que esteve na cidade na semana passada, comentou que a ideia é que metade dos policiais receba o equipamento, hoje em fase de teste em alguns batalhões pelo Estado.

 

 

O objetivo da Secretaria de Segurança Pública é tornar as operações policiais mais transparentes. As câmeras serão instaladas nos uniformes dos agentes. 

 

 

 

O Judiciário usou recursos das penas pecuniárias — aplicadas como alternativa às condenações que restringem a liberdade — para financiar o projeto.

 

 

 

A parceria foi formalizada em maio, no aniversário da Polícia Militar. Araújo disse que a iniciativa demonstra o desejo de transparência da instituição. As imagens gravadas pelas câmeras servem como proteção para os policiais e também para quem é abordado. O conteúdo permanecerá gravado.

 

 

 

PARQUE

A Prefeitura de Canoinhas vai licitar empresa para revitalizar o parquinho da Praça Oswaldo de Oliveira. A licitação acontece no dia 12 de agosto.

 

 

 

HOMENAGEM

A Câmara de Três Barras aprovou a concessão de título de cidadão honorário para Marcio Schiefler Fontes, que atuou como juiz da comarca de Canoinhas. Atualmente, Fontes é conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

 

 

ISS

Vereadores de Três Barras estão solicitando uma reunião com diretores da WestRock. Eles querem entender o que vem ocorrendo entre a empresa e administração municipal no tocante ao pedido de isenção de ISS, imposto municipal, durante a realização da obra de expansão da empresa. Segundo os vereadores ouviram, há resistência da administração municipal em atender o pleito da multinacional.

 

 

 

 

“Fazer filme pornô, perto disso, não é nada de mais. As pessoas esquecem que eu só f… nos filmes. O Lula f… com o Brasil”

do deputado federal Alexandre Frota, ex-ator pornô, reclamando de ser perguntado frequentemente sobre a antiga profissão. “O incrível é que até hoje falam disso – sinal de que eu fiz bem”, completa em entrevista à Veja

 

 

 

 

EXEMPLO

O Novo economizou cerca de R$ 5 milhões com verbas da Câmara nos primeiros meses da atual legislatura. Grande parte desse valor, R$ 3,69 milhões, vem da redução do número de funcionários por gabinete. Hoje o Novo conta com 56 assessores distribuídos entre os oito parlamentares, mas teria direito a 200.

 

 

Em relação a cota parlamentar, o catarinense Gilson Marques foi um dos que menos gastou, usando 12% do valor a que tinha direito no período.

 

 

 

 

 

CONTAS AJUSTADAS

Os números das grandes contas do governo estadual catarinense no primeiro quadrimestre do ano – período de janeiro a abril – mostram que a gestão do governador Carlos Moisés (PSL) e equipe conseguiu um melhor equilíbrio entre receitas e despesas correntes, apesar de os desafios serem ainda grandes. Conforme análise do economista Paulo Zoldan, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) no último boletim mensal divulgado semana passada, uma das melhoras mais importantes foi nas despesas com a folha. 

 

 

O gasto com pessoal ficou no teto máximo de 49% da receita corrente líquida (RCL) no ano passado, em 2017 chegou a ultrapassar por um mês esse limite máximo, mas no primeiro quadrimestre deste ano retrocedeu para 47,71% da RCL. O limite prudencial é 46,55% e a média dos Estados é 46,42%, o que coloca SC na 10ª posição. É preciso melhorar mais para chegar ao limite. As informações são da colunista Estela Benetti, do Diário Catarinense.

 

 

 

 

 

7%

dos brasileiros acreditam que a Terra é redonda, aponta pesquisa Datafolha

 





Deixe seu comentário: