Polícia Ambiental de Porto União realiza ações da Operação Verão

Divulgação PM Ambiental

Policiais também atuam na fiscalização do período de defeso 

A Polícia Militar de Porto União iniciou no dia 21 de dezembro de 2018 a Operação Verão, conforme orientação da Ordem de Serviço 043/CPMA/2018, que determina os pontos que serão alvos dessa modalidade de policiamento preventivo, para a segurança das populações locais e dos turistas, amantes de atividades campestres que vem para região atraídos pela grande diversidade de rios, cachoeiras, trilhas e matas.

 

Os pontos principais, além de outros, que serão atendidos pela Polícia Militar Ambiental de Porto União, são: o rio Iguaçu e seus afluentes em toda extensão do município de Porto União e Irineópolis, região do Despraiado no município de Irineópolis, o Salto do Rio Bonito, interior de Porto União, Salto do Rio dos Pardos, entre os municípios de Porto União e Matos Costa, Cachoeira da Serra dos Borges, no município de Bela Vista do Toldo. Dentre os demais pesqueiros da região, áreas de balneário e camping que fiquem adstritos aos municípios de Porto União, Matos Costa, Irineópolis e Bela Vista do Toldo: dos na circunscrição da Polícia Militar Ambiental de Porto União.


 



Além das ações oriundas da Operação Verão, a polícia dará continuidade à fiscalização resultante do período de defeso, denominada Operação Piracema, que abrange toda a Bacia do Rio Paraná e, por conseguinte, a sub-bacia do Rio Iguaçu que faz parte desse importante sistema hídrico, que juntamente com outras, compõe o estuário do Prata.

 

Desta forma, a Polícia Militar Ambiental de Porto União vem através de ações planejadas e preventivas, proteger o meio ambiente em suas diversas formas, sejam elas: naturais, históricas, arquitetônicas e culturais. Garantindo a disseminação da consciência ambiental saudável, a proteção integral daqueles bens considerados de uso comum, vitais para uma existência plena, harmoniosa, tranquila e sustentável.

Deixe seu comentário:

Top