sexta-feira, 19

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Polícia Civil de SC adere a modelo de excelência em gestão

Últimas Notícias

- Ads -

“Modelo de Excelência em Gestão” foi criado nos Estados Unidos

- Ads -

A Polícia Civil de Santa Catarina aderiu ao “Modelo de Excelência em Gestão” do governo federal. A iniciativa é do Ministério da Economia e tem como objetivo contribuir para a gestão organizacional, visando ao aperfeiçoamento dos fluxos e práticas, à maximização dos níveis de eficiência e efetividade e ao aumento da capacidade de geração de valor.

Na tarde de quinta-feira, 19, aconteceu o primeiro encontro por videoconferência, entre representantes da Secretaria de Estado da Administração, que são multiplicadores do modelo, e da Polícia Civil catarinense.

O gerente de Planejamento da Polícia Civil de Santa Catarina, delegado de Polícia Gustavo Madeira, explica que a aderência da Polícia Civil ao Modelo de Excelência em Gestão está alinhada ao atual momento da instituição, que está operando a instalação de um núcleo de processos, que fará parte do escritório de processos do governo do Estado.

“A partir daí nós vamos identificar os nossos processos e executar a sua adequação e aprimoramento, visando agilidade, economia de recursos e eficiência. O Modelo de Excelência em Gestão, somado ao Núcleo, vem a contribuir para a melhora da gestão dos processos na Polícia Civil de Santa Catarina”, destaca.

O “Modelo de Excelência em Gestão” foi criado nos Estados Unidos pela indústria automobilística com o intuito de competir com as empresas asiáticas. É o modelo mais utilizado pela iniciativa privada brasileira para maturidade em gestão. A partir de 2017, começou a ser implementado na iniciativa pública. Além da PCSC, municípios catarinenses e órgãos da administração pública estadual também estão aderindo ao modelo.



O modelo de Excelência em Gestão do Governo Federal

O Modelo de Excelência em Gestão está fundamentado na Portaria nº 66, de 31 de março de 2017, e na Instrução Normativa nº 05, de 24 de junho de 2019, tendo como objetivos contribuir com o aumento da maturidade de gestão e governança no âmbito dos órgãos que operam recursos oriundos das transferências da União e aprimorar a efetividade na entrega de valor público à sociedade brasileira.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?