sexta-feira, 24

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Planalto Norte passa de 6,5 mil casos e chega a 83 mortes por coronavírus

Últimas Notícias

- Ads -

Nas últimas 24 horas região registrou cinco novas mortes em quatro municípios

 

 

 

 

O Planalto Norte Catarinense tem atualmente, 6.532 casos de coronavírus e 83 mortes em decorrência da doença respiratória, segundo levantamento dos últimos boletins divulgados pelas secretarias de saúde dos dez municípios que compreendem a região.

 

 

Somente nesta terça-feira, 5, foram registradas cinco novas mortes no Planalto Norte: duas em Canoinhas, uma em Monte Castelo, uma em Mafra e uma em Porto União.

 

 

Canoinhas segue com o maior número de casos e também com o maior número de mortos. O boletim divulgado nesta terça apontou 1843 casos e 25 mortos. No entanto, a Secretaria de Saúde de Canoinhas não divulgou o número de casos recuperados e de casos ativos. Até esta terça, 11 pacientes da região estavam internados na Ala Covid do Hospital Santa Cruz, nove deles em respirador mecânico.

 

 

 

Mafra que registrou duas mortes recentemente, uma na segunda-feira, 4, e outra nesta terça-feira, 5, alertou a população nesta terça de que a taxa de ocupação de leitos é de 90%. Já são 1680 infectados, embora 1494 pacientes estejam recuperados. O município registra até agora 13 mortos pela covid-19 e possui 173 casos ativos, dos quais 166 estão em tratamento domiciliar, dois pacientes em leitos de enfermaria e cinco em UTI.

 

 

Itaiópolis que registra 10 mortos, tem 941 casos da doença e 899 recuperados. São apenas 31 pacientes em tratamento, 29 em domicílio, um em enfermaria e um em UTI. Porto União que registra o mesmo número de mortos, 10, apresenta 632 casos e 552 recuperados, restando 62 pacientes ativos.

 

 

Na sequência vem o município de Papanduva, que embora tenha quase a metade de casos de Porto União, soma nove mortos por causa do coronavírus. Com 317 casos, o município possui 288 recuperados e 20 pacientes em tratamento.

 

 

Três Barras, uma das primeiras cidades da região a registrar o maior número de casos no início da pandemia, agora tem 763 casos e oito óbitos. 686 pacientes já foram liberados para o convívio social, restando 69 pacientes ativos em isolamento social e tratamento. Segundo o boletim de terça-feira,  a taxa de ocupação da enfermaria covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras é de 22,72%, com cinco internados via SUS. Há ainda outros dois pacientes em leitos destinados a convênios e internamentos particulares. Dentre todos, três são munícipes, dois de Canoinhas e outros dois de municípios da região.

 

 

Os menores números de casos na região são dos municípios de Major Vieira, Monte Castelo, Irineópolis e Bela Vista do Toldo. Major Vieira, segue com 124 casos e três óbitos por covid. Já são 115 recuperados e apenas seis pacientes em tratamento. Com 116 casos, Monte Castelo, apesar de registrar quatro mortes,  registra 111 recuperados e somente um caso ativo da doença.

 

 

Embora tenha o menor número de casos da região, 25, Bela Vista do Toldo, tem o registro de um óbito por coronavírus. Há 23 recuperados e apenas três pacientes em tratamento e isolamento.

 

 

Irineópolis é o único município da região e um dos 31 municípios do Estado de Santa Catarina que ainda não registrou nenhum óbito por causa da doença respiratória. Dos 91 casos confirmados, 88 já estão recuperados e apenas três casos ativos.