terça-feira, 28

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Planalto Norte passa de 10 mil casos oficiais de infecção por coronavírus

Últimas Notícias

- Ads -

Número é alcançado no pior momento da pandemia; região está sem leitos de UTI covid-19

 

 

 

O Planalto Norte catarinense alcançou 10 mil casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia. Destes, no entanto, apenas 689 seguem em tratamento. 9.242 são considerados recuperados.

 

 

 

 

 

Com mais uma morte constatada no fim de semana em Porto União, o número de mortos no Planalto Norte chega a 140. A taxa de letalidade baixou de 1,42 para 1,39% em relação a semana passada, mesmo assim, está acima da taxa estadual, que está em 1,09%. Com 256 doentes, Porto União é a cidade da região que tem mais casos ativos.

 

 

 

 

 

 

UTIS

Segue intensa a procura por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em todo o Estado. Oficialmente, Santa Catarina teve o terceiro dia consecutivo de alta no índice de ocupação de UTIs por causa do aumento de casos de covid-19. Profissionais de saúde relatam, no entanto, que não há leitos disponíveis há dias. No balanço divulgado pelo governo do Estado neste domingo, 28, a ocupação de leitos adultos de terapia intensiva era de 95,9%. O índice é levemente maior do que o registrado no sábado, quando havia 95% de vagas ocupadas.

 

 

 

 

Cinco das sete regiões do Estado apresentam situações críticas, com mais de 95% de leitos ocupados: Meio Oeste e Serra (98,1%), Grande Oeste (98%), Vale do Itajaí (97,1%), Planalto Norte e Nordeste (96,8%) e Sul (95%).

 

 

Apenas Grande Florianópolis e Foz do Rio Itajaí têm menos de 95% de ocupação, mas mesmo assim enfrentem pressão sobre o sistema de saúde com 92% e 94,1% de ocupação, respectivamente, e relatos de hospitais superlotados e com dificuldades para receber e atender novos pacientes.

 

 

Santa Catarina teve mais 44 mortes por Covid-19 entre o sábado e o domingo. Com isso, o total de óbitos por conta da doença desde o início da pandemia já chega a 7.358 no Estado. á o número acumulado de casos confirmados durante a pandemia é de 670.603. Nas últimas 24 horas, o Estado teve mais 1.792 diagnósticos positivos do novo coronavírus.