Planalto Norte chega a estágio gravíssimo de contágio de covid-19, alerta Saúde


Reprodução

Santa Catarina tem 13 das 16 regiões em risco gravíssimo para coronavírus, alerta Saúde

 

CORREÇÃO:ATÉ ÀS 14h48 DE 25/11/20 O JMAIS INFORMOU ERRONEAMENTE SER A PRIMEIRA VEZ QUE A REGIÃO ENTRAVA EM ESTÁGIO GRAVÍSSIMO

 

Pela segunda vez desde o início da pandemia de coronavírus, o Planalto Norte – que engloba Canoinhas, Mafra, Porto União, Irineópolis, Major Vieira, Três Barras, Bela Vista do Toldo, Itaiópolis, Monte Castelo e Papanduva – passou ao estágio gravíssimo de contágio por coronavírus. Outras 12 das 16 regiões do Estado estão na mesma situação conforme mapa de risco divulgado na manhã desta quarta-feira, 25. Outras três regiões estão em nível grave.

 

 

 

 

O novo mapa aponta um agravamento da situação em relação à semana passada, quando eram três regiões em alerta gravíssimo e 13 em situação grave. Nesta semana, a situação se inverteu.

 

 

 

UTI

Um dos fatores considerados para a nova classificação de risco é o aumento da ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em todo o Estado. A taxa média de ocupação chega a 81,4%. Há 1.417 leitos de UTI ativos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Estado, dos quais 1.153 estão ocupados, sendo 485 por pacientes com confirmação ou suspeita de covid-19. Há 264 leitos livres atualmente.

 

 

 

 

Em Canoinhas, 22 pessoas foram identificadas como portadoras do vírus no fim de semana. A ala covid do Hospital Santa Cruz (HSCC) tem seis pacientes internados dos quais cinco usam respirador.

 

 

 

ESTÁGIOS

Gravíssimo: Extremo Sul, Carbonífera, Laguna, Grande Florianópolis, Serra, Alto Vale do Itajaí, Médio Vale, Nordeste, Planalto Norte, Alto Vale do Rio do Peixe, Meio Oeste, Oeste e Xanxerê

Grave: Foz do Rio Itajaí, Alto Uruguai e Extremo Oeste

 

 





Deixe seu comentário: