quinta-feira, 23

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Planalto Norte chega a 100 mortos

Últimas Notícias

- Ads -

Paciente de Três Barras é a 100ª vítima fatal da doença

 

 

As dez cidades que compõem a região do Planalto Norte somam 1.549 casos e 100 óbitos por covid-19 desde o início da pandemia. A centésima vítima fatal foi confirmada na manhã desta segunda-feira, 18. Trata-se de um homem de 59 anos, com registro de doenças pré-existentes. A vítima estava internada desde o dia 11 de janeiro na Fundação Hospitalar de Três Barras. Ele faleceu na madrugada de domingo, 17. É a 13ª vítima fatal de Três Barras em decorrência da covid-19.

 

 

Somente na semana que passou foram confirmadas oito novas mortes por complicações da covid-19 na região. A vítima mais jovem era um enfermeiro de 46 anos, que trabalhava na Secretaria Municipal de Saúde de Itaiópolis. Todas as cidades do Planalto Norte registraram pelo menos um óbito.

 

 

 

VEJA OS CASOS POR CIDADE

 

 

 

Além de contabilizar o maior número de casos do Planalto Norte, com 2.100 infectados confirmados até o dia 15 de janeiro, data do último boletim, Canoinhas soma também o maior número de óbitos da região. 29 canoinhenses morreram em razão da covid no município.

 

 

 

 

Outra cidade com número alto de infecções é Mafra, que tem 2034 casos e 17 mortos. Mafra alcançou o mesmo índice de casos ativos que Canoinhas, as duas cidades possuem 210 pacientes em tratamento. Na noite deste domingo, 17, ao divulgar a atualização de casos no município, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Vicente de Paulo é de 100%. Somente neste domingo, foram confirmados 11 novos casos em Mafra.

 

 

 

 

A terceira cidade com mais casos na região é Itaiópolis, com 1051 casos. Embora tenha registrado 12 óbitos por coronavírus, o município tem apenas 18 pacientes em tratamento, 16 deles em tratamento domiciliar, um internado em enfermaria e um em UTI.

 

 

 

 

Três Barras tem 903 casos e contabiliza 13 óbitos até agora. Já foram liberados para o convívio social seguro 789 pacientes, restando 101 casos ativos.

 

 

 

 

Porto União ultrapassou 700 casos de covid neste final de semana, registra 621 recuperados e 11 óbitos. Papanduva que tem pouco menos da metade de casos que Porto União, são 363 até o momento, soma 318 recuperados e tem apenas 36 pacientes em tratamento. No entanto, Papanduva registrou desde o início da pandemia, nove óbitos por coronavírus.

 

 

 

 

Major Vieira e Monte Castelo possuem o mesmo número de casos do novo coronavírus: 129. Enquanto que Major Vieira tem 124 recuperados, duas pessoas em tratamento e três óbitos, Monte Castelo contabilizou 113 recuperados, 12 pacientes ativos e quatro óbitos.

 

 

 

 

Irineópolis e Bela Vista do Toldo registraram uma morte cada por causa do vírus. Dos 111 casos confirmados, Irineópolis já divulgou a recuperação de 95 pacientes, restando 15 em tratamento. Com menor número de casos, Bela Vista do Toldo teve até o momento, 31 casos da doença, entre eles 23 pacientes se recuperaram e não apresentam mais sintomas e sete seguem em tratamento.