Pinheiro atingiu rapaz de 26 anos no interior de Bela Vista do Toldo


Bombeiros/Divulgação

Helicóptero Arcanjo 03 dos bombeiros removeu a vítima até Canoinhas

 

 

 

Um rapaz de 26 anos ficou gravemente ferido ao ser atingido pela queda de um pinheiro de pinus no interior de Bela Vista do Toldo. O acidente de trabalho aconteceu na manhã desta quinta-feira, 12, na estrada geral da Serra do Lucindo.

 

 

VEJA VÍDEOS DO RESGATE

Segundo os bombeiros de Canoinhas, o homem trabalhava na extração de árvores de um reflorestamento quando o pinheiro de pinus caiu sobre seu corpo deixando-o possivelmente politraumatizado.

 

 

 

Para resgatar a vítima, em local de difícil acesso, a viatura ASU 250, de Major Vieira,  composta pelo soldado Igor e BCP Kauê, foi acionada e prestou o primeiro atendimento. Em seguida foi solicitado apoio ao helicóptero Arcanjo 03, de Blumenau – cuja equipe é composta dentre outros pelo médico Lucas Felipe Gomes e enfermeiro Jorge Schempler -, que se deslocou até o local e continuou com o atendimento à vítima.

 

 

A equipe do Arcanjo conduziu o paciente até o campo do 3º Batalhão de Polícia Militar, onde a equipe da UTI Móvel do Serviço Móvel de Urgência (Samu), composta pelo médico Nizomar, enfermeira Heloise e condutor socorrista Edson, aguardava para conduzir o paciente do quartel da PM até à Unidade de Pronto Atendimento ( UPA 24h).

 

 

 

O paciente apresentava diminuição da força muscular nas pernas, com suspeita de trauma raquimedular e possível fratura de vértebra lombar com comprometimento da medula espinhal.

 

 

 

Seu estado, apesar da suspeita de lesão importante, é estável.

 

 

 

O rapaz passa por exames para dimensionar as consequências do acidente.

 

 

 

 

 

O trabalho está sendo acompanhado pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Canoinhas Major Sarte.





Deixe seu comentário: