sexta-feira, 29

de

março

de

2024

ACESSE NO 

Pessoas com 65 anos ou mais receberão primeira dose da vacina nesta segunda em Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

No total, regional de Mafra recebeu 7.585 doses dos laboratórios Fiocruz e Butantan

- Ads -

 

 

Pessoas com 65 anos ou mais receberão a primeira dose da vacina contra o coronavírus nesta segunda-feira, 19, das 15 às 19 horas no Parque de Exposições Ouro Verde, em Canoinhas. Segue o padrão de vacinação por drive-thru (dentro do carro) e é preciso levar carteira de vacina, documento com foto, cartão SUS e comprovante de residência. São 940 doses disponíveis. Outras 110 doses chegaram para segunda aplicação e os detalhes de como se dará a aplicação dessas doses ainda será divulgado.

 

 

Este lote faz parte de uma carga de mais 229,2 mil doses de vacina contra a covid-19 que chegaram a Santa Catarina na sexta-feira, 16.

 

 

 

Do total recebido, 141 mil doses são do laboratório Astrazeneca/Fiocruz e 88,2 mil da Sinovac/Butantan. Os imunizantes estão sendo destinados à vacinação dos trabalhadores da saúde, idosos de 60 a 69 anos e profissionais das forças de segurança e salvamento. Com mais essa remessa, Santa Catarina soma um total de 1.701.940 doses recebidas.

 

 

 

 

Assim que as vacinas chegaram à Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), em São José, a equipe realizou a conferência e organizou a logística de distribuição para as 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde de Santa Catarina.

 

 

 

 

Para a regional de Mafra foram destinadas 7.585 doses.

 

 

 

 

As 88,2 mil vacinas do laboratório Sinovac/Butantan vão ficar reservadas na Central Estadual da Rede de Frio e serão enviadas na próxima semana visando completar o esquema das doses encaminhadas aos municípios no dia 26 de março (116.200 doses).

 

 

 

As 141 mil doses do laboratório AstraZeneca/Fiocruz foram distribuídas integralmente e devem ser utilizadas como dose 1 (D1). Além destas, foram enviadas aos municípios, também para aplicação da dose 1, 16.810 doses da AstraZeneca/Fiocruz. Desta forma, foi enviado um quantitativo total de 157.810 doses para atendimento dos idosos de 65 a 69 anos, de 60 a 64 anos, trabalhadores da saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento.

 

 

 

 

SEGUNDA DOSE

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina também divulgou balanço nesta semana apontando que 45,5 mil pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, ainda não receberam a segunda dose dentro do intervalo recomendado, que é de, no máximo, 28 dias.

 

 

 

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC) orienta às equipes regionais e municipais sobre a necessidade de manter o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) atualizado. Além disso, é necessário realizar a busca ativa das pessoas que não compareceram para o recebimento da segunda dose.

 

 

 

“As duas vacinas precisam de duas doses para uma proteção contra a doença. Por isso, é imprescindível que as pessoas que já receberam a primeira dose retornem para tomar a segunda dose e completem o esquema vacinal”, esclarece o diretor da Dive, João Augusto Brancher Fuck.

 

 

 

Também é importante que a população já vacinada com a primeira dose fique atenta às datas para não perder o prazo. No caso da Coronavac, o intervalo entre as duas doses é de 21 a 28 dias. No caso da vacina Astrazeneca, é de três meses (12 semanas).

 

 

 

 

Neste sábado, 17, 759 idosos receberam a segunda dose durante mutirão no Parque de Exposições de Canoinhas. Cinquenta e cinco profissionais da saúde também receberam a segunda dose.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?