Planos de anúncio a partir de R$ 100. Clique aqui e converse com a gente

domingo, 1

de

dezembro

de

2024

ACESSE NO 

Planos de anúncio a partir de R$ 100. Clique aqui e converse com a gente

Pesquisas de véspera mostram diferentes resultados em Canoinhas

Imagem:Freepik

Últimas Notícias

Uma favorece Juliana Maciel Hoppe, a outra, Paulo Basilio

- Ads -

Duas pesquisas registradas divulgadas às vésperas da eleição deste domingo, 6, mostram resultados antagônicos na disputa pela prefeitura de Canoinhas.

Na pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 4, pelo instituto Vox Civitas Pesquisas, Juliana Maciel Hoppe (PL) lidera. A candidata da coligação “O Trabalho Vai Continuar” está com 50% das intenções de voto para as eleições municipais. Esta é a segunda pesquisa divulgada pelo instituto sobre esta eleição em Canoinhas. O primeiro levantamento foi feito entre 26 e 27 de setembro.

Pelo resultado, a vantagem de Juliana seria difícil de ser revertida: ela está com 23 pontos percentuais a mais do que o segundo colocado, Paulo Basilio (MDB), que soma 27%. Na sequência estão Andrey Watzko (4%), Cleverton Durau (2%) e Samuel Lubke (1%).

A pesquisa foi feita presencialmente e entrevistou 593 pessoas de 16 anos ou mais, em Canoinhas, entre 2 e 3 de outubro. Foi registrada na Justiça Eleitoral sob número TSE nº SC- SC-04547/2024 e realizada pela Vox Civitas Pesquisas, nome comercial utilizado pela empresa Nilson Antonio Gonçalves de Souza Ltda | Clenix Comunicação. A margem de erro é de 4% percentuais e o nível de confiança de 95%.

Já neste sábado, 5, a Rádio Clube de Canoinhas divulgou uma segunda pesquisa com resultado diverso da divulgada pela Vox Civitas, que em 2022 cravou a vitória de Juliana.

Nesta segunda pesquisa, Paulo Basilio aparece com 38,7% dos votos quando os entrevistas são questionados sobre em qual das duplas de candidatos a prefeito e vice o eleitor pretende votar neste domingo. As cinco chapas eram apresentadas ao entrevistado. Juliana aparece em segundo lugar com 36,1% dos votos. Andrey Watzko tem 6,9% das intenções; Cleverton Durau tem 5,9%; Samuel Lubke, 2,7%. Brancos e nulos somam 3% e indecisos respondem por 6,7% dos eleitores.

Na pergunta espontânea, sem apresentar os candidatos, Basilio lidera com 28,5%; seguido de Juliana com 27,5%; Watzko com 3,4%, Durau com 3,1%, e Lubke com 1%. 36,5% não sabem ou não responderam.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo SC-05884/2024. O levantamento, realizado pela empresa Rumo Pesquisas e Marketing, entrevistou 593 eleitores, com margem de erro de 4% para mais ou para menos e índice de confiabilidade de 95%. A pesquisa também foi realizada entre os dias 2 e 3 de outubro. O primeiro levantamento do mesmo instituto foi realizado em 6 de setembro.

- Ads -
JMais no WhatsApp?