domingo, junho 20, 2021

ACESSE NO 

Passos anuncia medidas de segurança nas escolas e nova secretária

Últimas Notícias

Professora Eliane Krull foi anunciada como a nova secretária. Ela deve assumir a partir de junho

 

 

Em live, pela página da Prefeitura de Canoinhas no Facebook, o prefeito Beto Passos (PSD) anunciou na tarde desta quinta-feira, 6, novas medidas que devem ser adotadas nos Centros de Educação Infantis (CEIs) e escolas do município, após o massacre na cidade de Saudades no Oeste Catarinense ocorrido nesta semana.

 

 

Todos os Centros de Educação Infantil e escolas terão interfone e videomonitoramento, segundo o prefeito, para garantir a segurança das crianças, professores, monitores e servidores. Todas as pessoas, antes de entrarem nas unidades escolares deverão ser devidamente identificadas.

 

 

 

Passo pediu que os pais entreguem os filhos aos profissionais da Educação que estão sempre nos portões das unidades escolares. “Hoje já é feito dessa maneira, mas pedimos, pai e mãe, que haja mais segurança, principalmente nos Centros de Educação Infantil, pois lá estão as crianças mais pequeninas, que merecem mais atenção. Não que as escolas com alunos maiores não precisem de atenção, precisam sim, mas os pequeninos a gente sabe que são indefesos”, disse o prefeito.

 

 

 

A transmissão teve a participação da diretora de Educação Infantil Eliane Krull, a professora Tinha, que foi anunciada pelo prefeito como a nova secretária de Educação a partir de junho. Ela liderou a Educação Infantil no primeiro governo de Passos. Eliane substitui Osmar Oleskovicz, que optou por seguir na Câmara de Vereadores, o que o impede de assumir a pasta da Educação, que comandou durante o primeiro mandato de Passos.

 

 

 

 

Eliane falou sobre o massacre ocorrido no Oeste Catarinense e agradeceu o convite para estar à frente da Secretaria de Educação. “Todos nós profissionais estamos consternados, preocupados também, e emocionados com tudo o que aconteceu. Quero agradecer pelo convite, pela oportunidade que mais uma vez esta gestão está me dando de poder continuar demonstrando o amor que eu tenho pela Educação. Espero poder representar muito bem a minha classe e continuar com o mesmo objetivo de valorizar sempre os nossos profissionais e continuar promovendo a qualidade do nosso atendimento, respeitando e garantindo os direitos de todas as nossas crianças do município de Canoinhas”, disse.

 

 

 

Passos prometeu, ainda, cobrar agilidade no processo de construção do CEI Professor Ederson Mota, na área central de Canoinhas.

Deixe seu comentário:

Você perdeu renda por causa da pandemia?