segunda-feira, 20

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Passos anuncia construção de Centro de Atendimento às Pessoas com Deficiência

Últimas Notícias

- Ads -

Governador estará em Canoinhas nesta quinta-feira para assinar o repasse de R$ 3 milhões

Prefeito de Canoinhas, Beto Passos (PSD), anunciou na manhã desta terça-feira, 14, que o município terá um Centro de Atendimento às Pessoas com Deficiência. A novidade foi divulgada durante a posse do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

“É uma obra sonhada há muito tempo por todos que verdadeiramente defendem e que trabalham por estas pessoas e que agora, com o apoio do governador Carlos Moises da Silva, será realizada”, informa o prefeito.

O governador estará em Canoinhas nesta quinta-feira, 16, para assinar o repasse de R$ 3 milhões para a construção do centro que terá contrapartida da prefeitura. “É um espaço para atendimento de todas as pessoas com deficiência”.

A articulação para este projeto iniciou há meses com várias viagens para Florianópolis, segundo o prefeito. “Com o apoio da presidente da Federação Catarinense de Educação Especial, Janice Aparecida Steidel Krasniak, conseguimos o apoio do governador que recentemente confirmou este e outros investimentos no município. Por isso a nossa gratidão ao governador”, comenta o prefeito.

Os detalhes da obra e de funcionamento serão informados à população na quinta-feira. Este será o segundo centro de Santa Catarina.

O projeto do Centro foi apresentado pelo prefeito à FCEE e pelas secretárias Zenici Dreher (Assistência Social), Kátia Oliskowski (Saúde) e Eliane Krull (Educação).

POSSE

A secretária de Assistência Social, Zenici Dreher, ressalta a importância do conselho. “É um espaço legítimo de debate para a comunidade onde são pautados os instrumentos de gestão, planejamento, fiscalização e programação das ações, mas principalmente de fortalecimento da política de atendimento às pessoas com deficiência”. O conselho é formado por seis representantes da sociedade civil e seis governamentais: Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Fundação Cultural, INSS, Associação Catarinense de Deficientes (ACD), Universidade do Contestado, Apae, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Ordem dos Advogados do Brasil, Hospital Santa Cruz e Associação dos Arquitetos e Engenheiros do Vale do Canoinhas (AEVC).