Para onde devemos ir quando as nossas forças somem?


Todos temos um gigante para vencer, algo para conquistar

 

 

 

Sirlei Gonçalves Palhano

 

 

Desafios diários e passageiros, desafios duradouros e desafios de uma vida. Isso é o que nos move, que nos levanta todas as manhãs. É o que nos mantém de pé, pois sem eles nada teria sentido, afinal sair da cama de manhã para que?

 

 

Todos temos um gigante para vencer, algo para conquistar, alguém para ajudar e assim se montam nossos dias, semanas, meses, anos… enfim a nossa passagem por aqui.

 

 

 

Mas e quando vemos nossas forças sumirem, para onde vamos?

 

 

Temos uma carga de energia adquirida pelo entusiasmo, pela motivação, pelo amor ao que temos e fazemos, porém em muitos momentos isso tudo parece escorrer entre nossos dedos e se esvair sem possibilidade de retê-los. Então nos vemos impotentes e fracos, sem saber agir.

 

 

 

Por muito tempo fiquei sem entender como as pessoas conseguiam superar os obstáculos e tive que passar por alguns deles para entender que só existe uma forma de viver sem desanimar e passar pelas tempestades sem se deixar abalar: tendo fé!

 

 

 

 

Fé significa confiança, crença e é o termo e a atitude mais apropriada para momentos nos quais não há nenhuma evidência positiva e as expectativas de sucesso não existem.

 

 

 

Mas é fácil ter fé quando todos os ventos parecem contrários, quando o certo vira errado, quando o seguro vira instável e quando seus pensamentos, seus esforços e suas mãos não são suficientes para resolver a situação? A resposta é não. Mas ela muda para sim quando se tem algo a mais dentro de si!

 

 

 

 

O plano da nossa existência é tão perfeito que podemos obter uma carga extra de energia que é o fio que nos mantém de pé, que mesmo quando tudo desaba ao nosso redor, permite continuarmos andando, lutando, e mais, vencendo.

 

 

 

Quando entendemos isso, descobrimos que tem sim um lugar para ir quando nossas forças somem… Não foram poucas as vezes que só me restou esse refúgio, mas isso me fez entender que é o melhor lugar para se estar: no colo do Pai!

 

 

 

Desafios diários e passageiros, desafios duradouros e desafios de uma vida. Tenho muitos, mas tenho um lugar para ir quando minhas forças somem.





Deixe seu comentário: