quinta-feira, 23

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Padres de Três Barras e Bela Vista do Toldo testam positivo para covid-19

Últimas Notícias

- Ads -

Ambos apresentaram sintomas e estão internados na Fundação Hospitalar de Três Barras

 

 

 

Valmir Pasa, pároco da Paróquia Divino Pai Eterno de Bela Vista do Toldo, e André Juliano de Souza, pároco da Paróquia São João Batista, de Três Barras, também testaram positivo para covid-19, nesta semana. Ambos estão internados na Fundação Hospitalar de Três Barras. A foto dos dois sacerdotes que ilustra a matéria foi tirada antes da pandemia.

 

 

 

No sábado, 20, a Paróquia Santa Cruz de Canoinhas também confirmou que o pároco Valcir Barronchelo, teria positivado para covid-19. Ele está bem e segue em isolamento domiciliar até o dia 6 de março com os demais padres na Casa Paroquial, anexo a Igreja Matriz Cristo Rei. A Paróquia publicou uma nota oficial, adiou e cancelou alguns compromissos que precisavam da presença dos sacerdotes. No entanto, as celebrações nas comunidades estão acontecendo normalmente, por ministros e lideranças, nos horários e dias de costume. Comunidades com pouca reserva eucarística devem entrar em contato com a Secretaria Paroquial para buscar as hóstias consagradas na Matriz.

 

 

 

Nesta quarta-feira, 24, o padre Everaldo Antonio, da Paróquia São Sebastião de Papanduva, estará celebrando a missa na Matriz Cristo Rei às 19h. O diácono Pedro de Papanduva também estará dando apoio à Paróquia Santa Cruz, celebrando batizados no Perpétuo Socorro e na Igreja Matriz Cristo Rei neste sábado, 27.

 

 

 

Em Três Barras, nesta quinta-feira, 25, às 19h30, haverá uma concentração pequena em frente à Fundação Hospitalar de Três Barras, com lideranças das comunidades, com oração e música. Cada participante levará uma vela para o encontro, que deverá ter aproximadamente 15 minutos de duração. O intuito do gesto é rezar pelos trabalhadores da área da Saúde, das pessoas que estão na linha de frente de combate à covid-19, e também pelos pacientes, em especial, os padres André e Valmir.

 

 

 

Apesar de a Paróquia São João Batista não ter missas até a recuperação do padre André, as celebrações da Palavra estão acontecendo normalmente nas comunidades, com os ministros da Eucaristia e lideranças locais. O cronograma de celebrações em Três Barras está sendo elaborado pelo ministro Marcos José Antunes, que está se preparando para receber o envio de diácono.

 

 

A Paróquia Divino Pai Eterno, de Bela Vista do Toldo, publicou um comunicado que todas as celebrações foram suspensas até a recuperação do padre Valmir.