quinta-feira, 23

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Padre Valmir Pasa recebe alta após ficar hospitalizado por covid-19

Últimas Notícias

- Ads -

Sacerdote teve 50% dos pulmões comprometidos e deve ficar em repouso por pelo menos 10 dias

 

 

Padre Valmir Pasa, pároco da Paróquia Divino Pai Eterno de Bela Vista do Toldo recebeu alta nesta quarta-feira, 3, após ficar mais de uma semana hospitalizado por covid-19. No final de semana, o sacerdote, que estava internado na Fundação Hospitalar de Três Barras, havia sido transferido para a cidade de Jaraguá do Sul.

 

 

 

Em um áudio divulgado em grupos de WhatsApp, Pe Valmir explicou que seu pulmões ficaram comprometidos em 50% por causa da doença, além de ser afetado por uma pneunomia. Ele deve ficar ainda pelo menos uns 10 dias em repouso para concluir a medicação para o fortalecimento dos pulmões. Logo pelo dia 15 de março, o paróco de Bela Vista do Toldo deve começar uma ou outra missa rezar para começar a voltar a rotina de celebrações. “Vou ter que me recuperar, porque qualquer ‘caminhadinha’ pode ser uma maratona para mim. Vou ter que cuidar bastante da medicação que o médico deu, ficaram quase uma hora me passando orientações, e para falar eu ainda tenho bastante dificuldade. Talvez nos próximos 15 dias, com a ajuda da medicação eu vá recuperando o fôlego. Mas um sermão vai ter que ser com bastante cuidado”, disse Pasa.

 

 

 

Valmir agradeceu a todos que rezaram pela sua recuperação. “Quero agradecer imensamente a todos pela oração, a todos os que se dedicaram, os que passaram a noite em vigília, os que rezaram, se preocuparam, os que choraram, os que fizeram eu chorar também, porque foram realmente dias muito difíceis, e só quando a gente acaba perdendo mesmo todos os sentidos para você a dar valor a outros sentidos. Às vezes a gente não dava valor aquilo que realmente era importante. Não sei todos, não sei quantos, mas Deus sabe, e só Deus pode recompensar tudo aquilo que vocês fizeram e rezaram por mim. Vocês saibam que eu estou, não com uma dívida, mas com uma gratidão por vocês, uma gratidão muito grande, vou rezar sempre por vocês”, finalizou o sacerdote.

 

 

SACERDOTES DE CANOINHAS E TRÊS BARRAS

Nesta terça-feira, 2, o padre Valcir Baronchello, pároco da Paróquia Santa Cruz de Canoinhas foi liberado pela Secretaria Municipal de Saúde para o convívio social seguro. Os demais padres que trabalham na Paróquia, que não haviam positivado para o vírus, também foram liberados para retornarem suas atividades.

 

 

 

Já o padre André Juliano de Souza, da Paróquia São João Batista, que estava internado na Ala Covid da Fundação Hospitalar de Três Barras foi encaminhado para a UTI do Hospital Santa Cruz, em Canoinhas, nesta terça-feira, 2. Não há novas informações sobre o seu estado de saúde.