quinta-feira, 23

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Paciente morre enquanto aguardava leito de UTI na UPA 24 horas de Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Segundo a secretária de Saúde Kátia Oliskowski, outros dois pacientes aguardam leitos

 

Faleceu nesta madrugada em Canoinhas um dos pacientes com covid-19 que aguardava abertura de leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O homem de 79 anos estava intubado na Unidade de Pronto Atendimento 24h há dois dias. Ele deixa enlutados dois filhos, dois netos e demais familiares e amigos.

 

 

 

“Rogamos que Deus possa trazer conforto e esperança neste momento de dor a todos os enlutados por esta tragédia”, lamentou o prefeito Beto Passos.

 

 

 

 

Segundo a secretária de Saúde Kátia Oliskowski, outros dois pacientes aguardam leitos. “Esta semana já chegamos a ter cinco pacientes esperando vagas e neste momento temos dois pacientes aguardando. Uma mulher está intubada na UPA. O marido foi transferido no meio da semana e ela permanece aguardando leito. Outro paciente está no Centro de Triagem e aguarda internamento clínico”, revela.

 

 

 

 

A secretária afirma que a situação no município é gravíssima. “Chegamos em um momento de muita atenção e imploramos às pessoas que fiquem em casa porque nós não vamos conseguir absorver mais demanda de paciente para internamento no Hospital Santa Cruz e nem em outro hospital da região”.