Os melhores filmes que estrearam no Brasil em 2018

Coluna lista o que de melhor passou pelas telonas e telinhas no ano passado

 

 

A LISTA DO ANO

2018 terminou como um bom ano para o cinema, tanto que foi difícil fechar em 10 melhores, que merecem ser vistos de qualquer maneira. Se não concordar, pode opinar no fim do post. Vamos a eles:


 

 

10. PANTERA NEGRA

Um filme de super-herói com elenco cem por cento negro? Quando se poderia imaginar que um filme americano, feito em um país que até 50 anos atrás tinha banheiro exclusivo para negros, poderia se tornar a segunda maior bilheteria do ano? E de quebra trazer uma das histórias mais originais do ano (o que é bem difícil em se tratando do gênero)? Pantera Negra é a resposta para todas  essas perguntas.

 

 

9. ME CHAME PELO TEU NOME

O desabrochar de um amor de verão na vida de um adolescente. História tão batida, mas que ganha um frescor inédito ao abordar a questão pelo prisma da homossexualidade. Ou seria da descoberta da sexualidade? Tanto faz, o que importa aqui é explorar as sensações.

 

8. VISAGES VILLAGES

A improvável amizade entre um artista contemporâneo e uma cineasta da nouvelle vague trazem em formato de documentário uma das histórias mais ternas do ano. O trabalho desenvolvido a partir do encontro dos dois surpreende e emociona.

 

 

7. EM PEDAÇOS

A reação fria com que encaramos as tantas notícias sobre atentados terroristas ganha uma amarga dimensão ao acompanharmos a protagonista em busca de vingança por ter seu marido e filho como vítimas.

 

 

6. TRAMA FANTASMA

Para além do talento imensurável de Daniel Day-Lewis, a direção e roteiro cheios de estilo de Paul Thomas Anderson tornam esse filme uma pequena joia que entrou nos cinemas no ano passado. O filme trata de paixão, ciúmes e talento com rara habilidade.



 

 

5. UM LUGAR SILENCIOSO

Suspense dos bons. Teve gente dando pulos nas cadeiras dos cinemas com essa aterrorizante história de uma família fugindo de criaturas que despertam a qualquer som.

 

4. TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME

Os Estados Unidos de Donald Trump, onde instigar o ódio, a violência e o individualismo estão na moda, nunca foi tão bem retratado quanto neste filme, onde uma mãe luta para encontrar o assassino da filha.

 

3. O INSULTO

Mais um filme sobre intolerância que brilhou no ano passado. Nesse caso, a religião guia os destinos dos personagens que, de uma bobagem, criam um caso que mobiliza todo um país.

 

2. ROMA

Investida da Netflix no cinema de autor, a obra de Alfonso Cuarón enche os olhos com sua fotografia exuberantemente preta e branca. A história lembra Que horas ela volta?, de Anna Muylaert, mas vai além ao conciliar as particularidades de uma empregada doméstica com a tensão no México do início dos anos 1970. São as várias camadas do filme que conquistam e fazem refletir.

 

1.NASCE UMA ESTRELA

Quarta versão de uma bela história de amor que aqui ganha um up com o talento de Lady Gaga e Bradley Cooper, que protagoniza e dirige o filme. A química entre os dois, embalada com belas canções e um roteiro redondinho fazem desse o melhor filme que passou pelos cinemas no ano passado.

 

 

 

 

 




Deixe seu comentário: