O que é preciso para começar a vender online?

Se você acessou este post significa que está interessado em começar a vender online, e isso é bom, nenhum negócio sobrevive meio século sem seguir as novas tecnologias. Neste post vamos tratar de comentar sobre o que é preciso para começar a vender online.

 

 

Devo dizer que não é necessário ter uma loja física para começar a sua presença virtual, neste post não vamos nos aprofundar em custos de investimento, mas acompanhe este link para saber as vantagens e desvantagens de loja física e loja virtual

 

 

 

1* TENHA ALGO PARA VENDER

Este tópico pode parecer um tanto quanto óbvio, mas é algo muito importante para dar início a sua presença digital. Vou fazer uma pergunta: você realmente sabe o que vai ou pretende vender? Saber as limitações de seu produto ou serviço não é algo feio, mas sim algo preciso.

 

 

 

2* ESTRUTURA PARA APRESENTAR SEUS PRODUTOS E/OU SERVIÇOS

Esta etapa pode ser facilmente ser concluída com ajuda de profissionais por meio de contratos, temos um post que fala sobre isso. Existem vários tipos e modelos de site, com diferentes objetivos.

 

O site deve ser bem desenvolvidos não só em termos de SEO, ou em qualidade visual, mas também deve saber de como gerar resultados com site.

 

Os textos e headlines devem estar bem desenvolvidos, isso fará com que seu futuro cliente encontre as informações para a solução de seu problema.

 

 

 

3* PERFORMANCE

Essa é a principal diferença entre um profissional e um amador. Quando você contrata uma agência ela se compromete em fazer o melhor possível para gerar resultados:

 

Existem várias formas de gerar resultados para vender online, porém todas estão conectados com algum tipo de estratégia de marketing, temos um post com 5 estratégias de marketing  incríveis.

 

Uma das formas é buscar tráfego por meio das redes sociais, isso é uma das estratégias que você verá no link acima.

 

 

Outra é gerar anúncios com o Google ADS, uma incrível ferramenta que faz com que pessoas que estejam procurando produtos ou serviços como e seu  encontre seu site.

 

Se você leu até aqui obrigado!

Escrito por: Alisson Julio Silveira

Desenvolvedor WordPress Junior – Studio Silver

Deixe seu comentário: