quinta-feira, 23

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Problema pode estar na oferta de seu produto ou serviço

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Saiba quais questões você precisa resolver para aumentar as vendas de seus produtos ou serviços na internet                                                                                          

 

Algumas perguntas foram enviadas para nós recentemente por duas empresas que implantaram há menos de um ano o marketing digital em seus negócios.

 

 

Uma delas é uma empresa de varejo de produtos diversos com uma recente Loja Virtual e a outra empresa uma Prestadora de Serviços  com um novo site.

 

 

Duas empresas de ramos de diferentes, porém com o mesmo problema, ambas estavam anunciando em campanhas de Google AdWords, porém, não estavam conseguindo converter os visitantes em clientes.

 

 

Isso é muito comum no início de uma campanha de marketing digital quando a empresa ainda não tem a expertise do seu negócio no mundo digital.

 

COMO RESOLVER O PROBLEMA DA CAMPANHA DE GOOGLE ADWORDS QUE NÃO ESTÁ VENDENDO?

 

Preparamos aqui três diagnósticos com as perguntas que você precisa responder e resolver quando você tem uma campanha que ainda não está lucrativa.

 

 

 Diagnóstico: Campanha de Google AdWords

Verifique os aspectos gerais de sua campanha, com ênfase nestas perguntas que preparamos para você.

 

  • A sua campanha está segmentada na região que seu produto ou serviço pode atender?

 

  • Palavras-chave que estão acionando os anúncios estão intimamente ligados com os produtos ou serviços que você oferece?

 

  • Palavras-chaves negativas estão adicionada em sua campanha?
    Exemplo: se você não oferece frete grátis em seus produtos. então você precisa adicionar como palavra-chave negativa : “Frete Grátis”

 

 

  • O criativo do seu anúncio está fornecendo informações relevantes de acordo com sua oferta de produto ou serviço?

 

 

  • O CPC das palavras-chave mais importantes estão competitivas para as primeiras posições da pesquisa do Google?

 

 

  • O orçamento da sua campanha é um orçamento consistente e consegue gerar um número expressivo de cliques por dia?

 

Faça também algumas análises importantes utilizando as 6 métricas importantes do Google AdWords 

 

 

Agora que você já checou e otimizou sua campanha de Google AdWords é hora de passar para o próximo passo.

 

 

  Diagnóstico: No Website ou Loja Virtual

Descubra se em seu website ou loja virtual existe algum problema técnico que possa estar impedindo a conclusão de uma compra ou contato com sua empresa.

 

 

Citamos as principais questões que precisam ser resolvidas:

  • Suas páginas têm algum link, botão e função que não esteja funcionando corretamente?

 

  • Suas páginas estão otimizadas para dispositivos mobile?

 

  • Suas páginas estão carregando rapidamente?

 

  • As imagens dos produtos ou serviços estão com uma ótima qualidade?

 

  • Os conteúdos das páginas estão organizados e facilitando uma leitura que ajude o visitante a tomar uma decisão?

 

  • Seu site possui certificado SSL? (Site seguro)

 

Os problemas técnicos em sites ou em lojas virtuais são os principais vilões de performance em campanhas de Google AdWords. Inclusive já falamos sobre esse assunto no artigo: Sites ruins prejudicam campanhas de Google AdWords .

 

 

  Diagnóstico: Na oferta do seu produto ou serviço


Após você diagnosticar os dois tópicos anteriores é hora de olhar para sua oferta a fim de descobrir falhas ou oportunidades para torná-la irresistível.

 

 

Quando falamos em oferta lembre-se que não é só o preço, e sim o conjunto de benefícios que oferece para o cliente, que neste contexto o preço é apenas um item da oferta.

 

 

Para este diagnóstico de oferta, vou separar de acordo com os segmentos da empresa. Afim de ajudar a encontrar de fato qual é o problema.

 

 

Oferta para empresa de Prestação de Serviço

  • Sua oferta está dizendo claramente como ela ajuda as pessoas?

 

  • Sua oferta contém claramente os itens que você vai entregar para seu cliente?

 

  • Sua oferta contém garantias e políticas de reembolso caso o cliente não fique satisfeito com o serviço?

 

  • Sua oferta contém depoimento de clientes satisfeitos que já adquiriram o seu serviço?

 

  • Sua oferta contém alguns itens de cortesia para o cliente?

 

  • Sua oferta tem um valor condizente com o serviços que você vai entregar?

 

 

Oferta para Loja Virtual

  • O preço do produto está competitivo com base aos seus concorrente?

 

  • Para os principais produtos você disponibiliza frete grátis?

 

  • O custo do frete e prazo de entrega estão competitivos com base aos seus concorrentes?

 

  • Sua loja tem uma política de cupom de desconto ou de fidelidade?

 

  • O produto está devidamente cadastrado, com informações relevantes de acordo com o fabricante?

 

  • No página do produto contém um chat, ou sistema de perguntas e resposta na página do produto?

 

Estas são as principais perguntas que precisam ser respondidas no diagnóstico de sua campanha de venda utilizando o Google AdWords , seja você uma empresa de serviços ou uma loja virtual.

 

 

Cada vez mais os consumidores da internet estão mais exigentes, e cada vez mais estão surgindo empresas como a sua oferecendo produtos ou serviços similares ao seus.

 

 

Atenha-se estes detalhes citados nos tópicos deste artigo, permaneça sempre a um passo dos seus concorrentes e verá os resultados da sua campanha de Google AdWords começarem aparecer.

 

 

 

Espero que este conteúdo tenha te ajudado de alguma forma.

Boa campanha!

 

Fica aqui um forte abraço, e não deixe comentar este artigo. 🙂