Nova série de Ryan Murphy explora Era de Ouro do cinema


Netflix/Divulgação

Série estreia nesta sexta-feira na Netflix

 

 

ERA DE OURO

Depois de The Politician e do do documentário sobre os últimos dias de uma locadora de filmes pornográficos gays, marcando sua estreia na Netflix, o midas Ryan Murphy estreia nova série na plataforma de streaming nesta sexta-feira, dia 1º.

 

 

 

Antes de falar dela, vale uma pitada sobre o documentário que estreou na semana passada e é bastante curioso. Atrás da Estante foi filmado pela filha dos donos da locadora e faz um interessante contraponto entre a importância da videolocadora nos eletrizantes anos 1980, quando a Aids, chamada equivocadamente de “câncer gay”, marginalizou ainda mais os homossexuais, que viam na locadora um refúgio para exercer a liberdade.

 

 

 

 

Ontem estreou outro documentário produzido por Ryan, que fez carreira na Fox com séries de sucesso como Glee e American Horror Story. Secreto e Proibido conta o romance entre Terry Donahue e Pat Henschel, que estão juntas há quase sete décadas.

 

 

 

As três atrações servem de aquecimento para Hollywood, que estreia nesta sexta. Na história, ambientada no período pós-Segunda Guerra, um grupo de atores e diretores aspirantes busca a fama em Hollywood. Os dramas de cada personagem revelam discriminações ligadas a questões como raça e gênero. Com isso, a série, dividida em sete capítulos, mostra as injustiças que marcaram a “era de ouro” do cinema. Programão para o feriadão.





Deixe seu comentário: