quinta-feira, 28

de

março

de

2024

ACESSE NO 

Nação Esportes confirma participação no Campeonato Catarinense da Série B

Últimas Notícias

- Ads -

Time ameaçou deixar divisão por causa de revés levado em Canoinhas

- Ads -

O Nação Esporte Clube vai disputar a série B do Campeonato Catarinense de Futebol. O presidente do clube, Tiago Reis, e o sócio Irineu Machado, decidiram seguir na divisão mesmo depois de ter desistido de vir para Canoinhas treinar e disputar os jogos dos quais tiver mando no Estádio Ditão. Os dois se reuniram para alinhar todos os detalhes referente a saúde financeira do Nação Esportes para a disputa. “Com um novo planejamento definido, o clube, de forma responsável, reorganizou o plano e definiu que o Nação poderá disputar o estadual sem comprometer projeto”, diz nota enviada pelo time.

“Vamos jogar. Nosso planejamento teve que ser refeito. Ficamos receosos em comprometer a saúde financeira do clube, mas, como sempre fizemos, só vamos dar um passo que podemos dar. Analisamos friamente cada detalhe. Ficamos felizes por termos as condições e vamos lutar para fazer uma grande competição”, disse Reis.

O Nação estreará no dia 1º, às 15h, no estádio Orlando Scarpelli, diante o Atlético Catarinense, reeditando a final da Série C do último ano.





MANDO DE JOGOS

Até o final desta semana, o Nação estará seguindo os protocolos da Federação Catarinense de Futebol, divulgando o estádio que mandará suas partidas durante a competição desta temporada.

O Auriazul iniciou a preparação para o Campeonato Catarinense da Série B no dia 10 de maio, no CT Nação, localizado em Joinville.

A comissão técnica segue a mesma. O técnico Kokan, desde 2019 à frente da equipe, será o comandante, auxiliado por Edilson Silva e pelo preparador físico André Aguiar e o preparador de goleiro Silvio Renato Nunes. Diego Santos também renovou contrato e segue no departamento de análise de desempenho.

O Leão, para a temporada, renovou com os goleiros Marcão e Paulo Sérgio, o zagueiro Elton e os atacantes Cebolinha, Jean Carlos e Ardley, que estavam no time que conquistou o acesso em 2020, com apenas uma derrota no Campeonato.

Além deles, o lateral Matheus Henrique, e os meias Juan Pablo e João Pedro, da base, foram integrados ao time profissional.

O anúncio oficial do elenco completo também será divulgado nos próximos dias.

- Ads -
Logo Facebook Logo WhatsApp Logo nova do Twitter
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?