Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sexta-feira, 21

de

junho

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Municípios do Planalto Norte recebem recursos da Lei Paulo Gustavo para impulsionar cultura local

Últimas Notícias

Interessados em concorrer aos recursos da Lei, devem ficar atento ao site oficial da prefeitura da sua cidade

- Ads -

Os 10 municípios que fazem parte da Associação de Municípios do Planalto Norte (Amplanorte) serão contemplados com recursos da Lei Paulo Gustavo, que visa fortalecer e apoiar o setor cultural do País.

Os municípios enviaram seus planos de ação e assinaram um termo de adesão, garantindo um montante total de R$ 2.215.203,33 para investimento em iniciativas culturais.

A Lei Paulo Gustavo oferece a oportunidade de desenvolvimento cultural para diversos segmentos, como produções audiovisuais, o funcionamento de salas de cinema, capacitação no campo audiovisual, apoio ao desenvolvimento de atividades da economia criativa e outras linguagens artísticas.


Quem pode ser beneficiado?

Tanto pessoas físicas quanto jurídicas têm a chance de concorrer aos recursos da Lei Paulo Gustavo, incluindo empresas e organizações sem fins lucrativos, como associações, fundações e entidades da sociedade civil que atuem na área da cultura para se qualificarem para receber o apoio financeiro.


Como funciona a distribuição dos recursos?

Os recursos são alocados por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios e aquisições de bens e serviços relacionados ao setor cultural. A execução dos editais para a distribuição dos recursos fica sob a responsabilidade dos estados, municípios e do Distrito Federal.

Quem deseja concorrer aos recursos da Lei Paulo Gustavo, deve ficar atento ao site oficial da prefeitura de seu município, onde serão divulgadas as informações sobre o processo de inscrição e seleção.

Com essa injeção de recursos, o Planalto Norte terá a oportunidade de fomentar e fortalecer a cultura local, enriquecendo o cenário artístico e criativo da região.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?