Município de Major Vieira confirma primeiro caso de paciente com covid


Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Cidade era uma das seis do Estado que não haviam registrado casos até o momento

 

Neste domingo, 26 de julho, a Prefeitura de Major Vieira publicou uma nota oficial confirmando o primeiro caso de covid-19 no município.

 

 

 

A administração diz que não há motivos para pânico e reforça que todos devem respeitar medidas de proteção como o uso de máscara, álcool em gel e evitar aglomerações.

 

 

 

 

Confira abaixo a nota oficial.

 

 

 

NOTA OFICIAL

 

A Prefeitura Municipal de Major Vieira, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que foi confirmado Primeiro Caso de infecção pelo novo Coronavírus (covid-19).

 

 

 

Vale ressaltar que apesar da alta contaminação em Santa Catarina, Major Vieira era um dos seis municípios que não haviam registrado casos da doença.

 

 

 

Apesar do grande esforço e trabalho de todos no combate e prevenção, sabíamos que por se tratar de um vírus, era inevitável a contaminação.

 

 

 

O paciente que testou positivo não possui histórico de outras doenças, encontra-se internado no Hospital Santa Cruz de Canoinhas e seu quadro é estável.

 

 

 

Reforçamos à toda população: continue se cuidando, use máscara, use lenço descartável para tossir ou espirrar, higienize as mãos, evite contato das mãos com olhos, boca e nariz e pratique o isolamento social.





Deixe seu comentário: