MPSC retoma processo seletivo para estagiários de ensino médio e técnico


Para ensino técnico, há vagas nas áreas de Informática, Edificações e Eletrotécnica

 

 

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) retomou o processo de seleção de estagiários de ensino médio e técnico que haviam sido suspensos devido à situação de emergência ocasionada pelo coronavírus. As inscrições seguem até as 19 horas do dia 23 de outubro e podem ser feitas na página do Portal de Estágios do MPSC.

 

 

Clique para obter um tutorial para inscrição.

 

 

Para estágios de ensino médio e ensino técnico, a jornada de atividades é de 20 horas semanais e o valor da bolsa é de R$ 550, mais auxílio-transporte de R$ 150. Para ensino técnico há vagas nas áreas de Informática, Edificações e Eletrotécnica.

 

 

O processo público visa à formação de cadastro de estudantes para estágio na Instituição. Para o estudante participar do processo seletivo, a instituição de ensino deve ser conveniada com o MPSC – confira nos editais vigentes para cada processo seletivo. Há também reserva de vagas para pessoas com deficiência.

 

 

 

Após a inscrição, a seleção é feita em duas etapas, uma classificatória e uma eliminatória. A primeira consiste na habilitação por meio da nota de desempenho acadêmico. De acordo com a abertura de vagas, o candidato de melhor índice acadêmico é chamado para a segunda etapa, que consiste em prova escrita de caráter eliminatório, realizada na própria lotação da vaga.

 

 

CONFIRA O NOVO CRONOGRAMA:

 

ATIVIDADESDATA DE REALIZAÇÃO
Período de Inscrição5/10/2020 a 23/10/2020
Validação dos índices de desempenho acadêmico apresentados26/10/2020 a 27/10/2020
Publicação das inscrições habilitadas29/10/2020
Publicação das inscrições habilitadas – Pessoas com deficiência29/10/2020
Prazo para interposição de recurso à lista de inscrições habilitadas30/10/2020

 





Deixe seu comentário: