quinta-feira, 23

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Motorista troca placa de caminhão e é detido pela PRF em Mafra

Últimas Notícias

- Ads -

Segundo a corporação, intenção do condutor era fugir da fiscalização

 

 

 

Policiais rodoviários federais apreenderam na tarde de domingo, 24, um caminhão trator com placa trocada para fugir da fiscalização, em Mafra.

 

 

 

Durante a abordagem os policiais constaram que o caminhão Volkswagen 19.330 não pertencia ao veículo abordado, mas a um semirreboque e emplacado em Videira (SC).

 

 

 

O condutor alegou ter trocado a placa, pois perdeu a original devido à chuva e não gostaria de seguir viagem sem placa. Ele disse ter encontrado a placa próximo a um ferro velho. Em consulta ao QR-code da placa traseira, verificou-se que se tratava da placa dianteira.

 

 

 

Durante vistoria na cabine do caminhão, foi encontrada a placa traseira do caminhão trator debaixo do banco do passageiro. O condutor confessou que havia trocado a placa propositalmente, a fim de fugir da balança, já que o caminhão estava com excesso de peso. Os elementos identificadores do semirreboque não possuíam sinais aparentes de adulteração.

 

 

O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mafra, onde vai responder pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.