terça-feira, 23

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Motorista que teve caminhão roubado ficou por 12 horas refém dos bandidos

Últimas Notícias

- Ads -

Caso teve desfecho em Mafra

- Ads -

O caminhoneiro assaltado na segunda-feira, 2, que teve o caminhão roubado recuperado em Mafra, foi feito refém por quase 12 horas. O motorista estava parado por volta das 23 horas em um posto de combustíveis de Curitibanos, quando foi surpreendido pelos bandidos. Ele foi liberado somente na manhã seguinte, no interior de São José do Cerrito, na mesma região.

Conforme o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Mafra, Lucas Neuhauser Magalhães, em entrevista ao site do jornal Diário Catarinense, o caminhoneiro contou que foi abordado por dois homens e teve o rosto encoberto. 

Já sem enxergar, os suspeitos circularam com o motorista por algum tempo, até que o obrigaram a sair do caminhão e embarcar em uma Fiat/Fiorino. A partir de então, a carreta tomou outro rumo.

Enquanto o caminhoneiro continuava sob a mira das armas dos criminosos, a empresa para quem trabalha percebeu o desvio de rota na região de Monte Castelo e acionou a Polícia Militar de Major Vieira.

Policiais do grupamento de Major Vieira foram até o trevo entre a SC 477 e a BR 116 e, no exato momento em que a viatura chegou, os policiais viram o caminhão transitando pela rodovia.

Na primeira tentativa de abordagem o condutor do caminhão fechou a viatura policial. Os policiais seguiram o acompanhamento e pediram apoio de policiais de Canoinhas, Monte Castelo, Papanduva, Itaiópolis, Mafra e também da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Após cerca de 70 quilômetros de acompanhamento, já na cidade de Mafra, a PRF,  juntamente com a PM de Mafra, montaram uma barreira, atravessando caminhões na pista, na BR 116, em frente ao Posto Mallon.

O condutor do caminhão, ao constatar que não conseguiria passar, entrou pela contramão no pátio do posto de combustíveis. Mesmo antes que o caminhão parasse totalmente, os dois ocupantes pularam e tentaram fugir, porém ambos foram detidos.

No interior do caminhão foram localizados dois aparelhos celulares – um deles totalmente danificado pelos suspeitos – e um aparelho bloqueador de sinal de GPS.  Durante busca pessoal, foram localizados cinco cigarros de maconha com um dos acusados.

Ainda, conforme o delegado, os dois homens detidos não foram reconhecidos pela vitima como autores do roubo, mas estão presos temporariamente pelo crime de receptação. Eles têm 23 e 39 anos. O mais novo é de Curitiba e não tem antecedentes criminais. O outro é natural de Joinville e tem passagens por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?