sexta-feira, 19

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Morte de bebê em União da Vitória foi decorrente de ruptura do fígado, diz delegado

Últimas Notícias

- Ads -

Ninguém foi preso; envolvidos ainda estão sendo ouvidos

- Ads -

O caso do bebê de um ano e oito meses, que acabou morrendo após dar entrada no Hospital APMI em União da Vitória, na noite de sexta-feira, 31, segue sob investigação das autoridades. Conforme afirmou o delegado da 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória, Douglas Carlos Possebon e Freitas, ao portal VVale na manhã desta segunda-feira, 3, a criança apresentava lesões externas e interna. “Havia lesão interna, ruptura do fígado, então essa ruptura do fígado que provocou hemorragia e acabou causando a morte dessa criança”, disse o delegado.

O delegado informou que foi, a partir dessa constatação, que tiveram início as investigações ainda no sábado. “Ouvimos os tios que tinham a guarda dessa criança e do irmão”, disse.

O bebê e outro irmão, recentemente haviam sidos retirados da casa dos pais, sendo abrigados na casa dos tios, onde residiam outros quatro irmãos, filhos do casal.

Segundo depoimento do tio, na sexta-feira, 31, após o almoço, o bebê teve vômito, dormiu e apresentou uma piora, momento em que ele acionou o Samu – que encaminhou a criança para atendimento no Hospital APMI.

Ninguém foi preso até o momento, já que os envolvidos ainda estão sendo ouvidos. Nas próximas horas, as crianças, filhos do casal, devem receber acompanhamento de um psicólogo. A iniciativa busca coletar informações para anexar junto às investigações.

A avó paterna da vítima, que reside na cidade de Barra Velha (SC), foi ouvida no fim da manhã desta segunda-feira, 3.

O caso segue sob investigação.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?