quarta-feira, 6

de

julho

de

2022

ACESSE NO 

Morre cavalo debilitado resgatado em Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Animal não tinha forças para se levantar e precisou ser arrastado

O cavalo debilitado que foi resgatado na tarde desta segunda-feira, 24, no bairro Industrial 1, próximo a Vila Fuck, em Canoinhas, morreu durante a madrugada desta terça-feira, 25. Moradores próximos ao local, que fica em uma rua de chão batido, haviam pedido o auxílio do Grupo de Resgates.

Equipes do Corpo de Bombeiros também foram acionadas, porém, devido a todas as viaturas e pessoal estarem empenhados em um combate a incêndio, não puderam ajudar no resgate.

O Grupo de Resgates chamou um veterinário, que aplicou o soro no animal e acionou também o Clube do Cavalo, que tem convênio com a Prefeitura de Canoinhas para recolher animais abandonados ou que sofrem maus tratos. Mesmo com o soro e cálcio, o animal não conseguiu se levantar. Foram precisos quatro homens para arrastar o cavalo e uma espécie de maca foi providenciada para que ele fosse levado até a carretinha de transporte.

Segundo o Grupo de Resgates, não foi possível identificar o dono do animal. Os moradores relataram que o cavalo já estava lá há pelo menos dois dias e que nesta segunda-feira, 24, acabou caindo e não levantou mais. Eles relataram ainda que no local já foram abandonados outros animais.

Como o dono não foi identificado, para que fosse configurada uma ocorrência de maus tratos, a Polícia Militar não foi acionada.

O Grupo de Resgates ressalta que o valor do veterinário foi R$ 308 e é mais uma conta que entra para o Grupo pagar.