segunda-feira, 18

de

outubro

de

2021

ACESSE NO 

Monte Castelo e Porto União registram novas mortes por covid-19

Últimas Notícias

- Ads -

Monte Castelo chegou ao 5.º óbito e Porto União o 24.º em decorrência da doença respiratória

 

 

Nesta terça-feira, 16, dois municípios do Planalto Norte registraram novas mortes por covid-19, elevando para 170 o número de óbitos associados a doença respiratória na região.

 

 

 

Monte Castelo confirmou a quinta morte de paciente por coronavírus. A vítima, segundo o boletim da Secretaria de Saúde era do sexo feminino e estava internada na UTI. Ela teria falecido no domingo, 14. Agora, o município soma 187 pacientes positivados, 165 recuperados desde o início da pandemia. Há 17 pacientes em tratamento atualmente.

 

 

 

 

PORTO UNIÃO

Subiu para 24 o número de óbitos por causa da covid-19 em Porto União. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente era um idoso de 73 anos que estava internado desde a sexta-feira, 12. Ele apresentava paresia, tosse, cansaço e possuía histórico de AVC hemorrágico.

 

 

De acordo com o boletim da situação de casos de covid no município, o Hospital São Braz tem 44 leitos na enfermaria destinados para pacientes de covid-19. Destes, 22 estão disponíveis e 22 ocupados. Os oito leitos de UTI destinados exclusivamente para pacientes com covid-19 estão ocupados.

 

 

 

Nas últimas 24 horas, o município teve também 29 novos casos e oito pacientes recuperados. Sendo assim, Porto União tem agora 1.591 infectados, dos quais 1.286 não apresentam mais sintomas e foram liberados para o convívio social, restando 281 casos ativos.