sexta-feira, 29

de

março

de

2024

ACESSE NO 

Momentos sádicos da pós-modernidade

Últimas Notícias

- Ads -

Uma mensagem direto da foicebook do prof. Juarez Campos

- Ads -

Wellington Lima Amorim*

1 – “O discurso russo da “limpeza neonazista” da Ucrânia vem encontrando forte respaldo entre os comunistas, alguns grupos socialistas e de parte da esquerda no mundo inteiro. Pode-se justificar a invasão do Putin com diversos argumentos: a ameaça da Otan, o combate ao imperialismo americano, a proteção da população russa na região de Donbass, razões não faltam. Mas a retórica russa do “combate ao neonazismo” vem cada vez mais se utilizando da argumentação dos próprios neonazistas de que os judeus foram os responsáveis pelo próprio holocausto, “se é que existiu”. 

Primero foi a desconstrução do argumento de que “como “Zelensky sendo judeu pode ser neonazista” com a alegação de que vários judeus colaboraram com o nazismo, depois foi a declaração do ministro russo Lavrov de que “Hitler tem ascendência judaica”, ontem foi “Israel está apoiando os neonazistas da Ucrânia” e, hoje, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores dizendo que “os mercenários israelenses estão ao lado dos combatentes do Azov”. Vale lembrar que “antissemitismo” nunca vem desacompanhado da intolerância racial, ideológica, sexual, autoritarismo. 

No mesmo forno que queimaram judeus, também morreram os comunistas, anarquistas, homossexuais, portadores de deficiência, opositores do regime, romani, testemunhas de Jeová … a lista é longa. Rosa, Liebknecht, Benjamin e milhares de outros comunistas alemães, poloneses, russos, austríacos foram trucidados pela extrema direita alemã e pelo nazismo, não custa nada lembrar. A entrevista do Lula para a revista Time vai fechando o caixão do ex-presidente”. (Juarez Campos). 

Enquanto isso, Lula, em entrevista à Revista Time afirma:

2 – (1) “Sobre a política econômica do governo: Disse que não discute o assunto antes de ganhar as eleições porque primeiro é preciso ganhar, para depois saber com que aliados compor e que tipo de decisões tomar.

 (2) Sobre a Ucrânia, país com 5 milhões de refugiados: “Zelensky quis a guerra… é tão responsável quanto Putin pela guerra”, “você está incentivando esse cara, e então ele pensa que é a cereja do bolo. Devíamos ter uma conversa séria. OK, você era um bom comediante. Mas não vamos fazer guerra para você aparecer na TV”. E Biden poderia ter evitado a guerra, porque “tomando um avião para Moscou para conversar com Putin”.

(3) Sobre a vida pessoal: “Estou apaixonado como se tivesse 20 anos, como se fosse minha primeira namorada.”, “Se eu puder, na campanha, falarei apenas de amor”. ( Juarez Campos).

Por fim,

3 –  “A bancada evangélica realiza semanalmente cultos na Câmara dos Deputados do estado laico com seus integrantes e convidados. Nesta semana, o tema foi uma homenagem ao Dia das Mães. Michelle Bolsonaro participou, ajoelhou e orou chorando: “Tu és poderoso para salvar a nossa nação, Jesus. Aleluias. Deus, haja um avivamento na nossa nação, senhor. Haja um avivamento no Legislativo, Executivo e no Judiciário”.  

E, a Câmara aprovou por 358 votos a 32, o requerimento de URGÊNCIA para projeto do deputado Pastor Sargento Isidório, que proíbe qualquer alteração, edição, supressão, adição ou adaptação aos textos dos livros da Bíblia. Pelo jeito, o verdadeiro Poder Moderador, o Espírito Santo, se apossará de todos, todas e todes, agora um bispo e dois pastores fecham o STF.” (Juarez Campos).

*Dr. Wellington Lima Amorim é professor e médium espírita

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?