Modelo de Canoinhas é finalista do Miss Beleza Trans Queen Brazil


Fotos: Acervo pessoal

Final acontece na próxima segunda-feira via Instagram

 

 

 

Josiela dos Santos, 24 anos, de Canoinhas, é a representante de Santa Catarina na final do Miss Trans Queen Brasil 2020. A final acontece na próxima segunda-feira, 30, através do Instagram. Nesta edição foram 21 participantes e Josi ficou entre as duas finalistas.

 

 

Neste ano, devido a pandemia de covid-19, todos os eventos em todo o País estão sendo por redes sociais e com isso, o Miss Trans Queen Brasil 2020 também será por avaliação de fotos, vídeos e publicidade. Será uma edição especial do Miss para não ficar um ano sem representação, não haverá público, apenas a participação dos jurados. Para Felipe dos Santos, organizador do Miss Trans Queen Brasil, “o principal objetivo do concurso é dar voz e visibilidade a meninas trans. Mostrar para o mundo que mulheres trans podem ocupar qualquer espaço”.

 

 

Josi trabalha atualmente como modelo, digital influencer, tem seu próprio salão de beleza, além de atuar como professora de cursos profissionalizantes na área da beleza e é jogadora de vôlei do time feminino municipal de Canoinhas. “Sou a única transexual a participar do time, e isto foi o que me ajudou também no concurso, pois eu luto pelo espaço de pessoas trans no esporte e tenho a liberação do COI do Estado para jogar”, conta. “Trabalho muito com a inclusão de mulheres trans em qualquer ambiente de trabalho e esporte desde que não invada o espaço do próximo.”

 

Esta não é a primeira vez que Josi disputa uma final. Ela tem como títulos Miss Transexual Timbó Grande 2017, Miss T Santa Catarina 2017, Miss T São Mateus do Sul 2018 e Miss Trans Norte Paraná 2019. Como nasceu em Canoinhas, Josi representa o nome do município nos eventos.

 

 

 

Josi será avaliada por jurados através das redes sociais, divulgação, vídeos, ensaio de fotos e fotogenia. Se vencer, receberá coroa e faixa e será contemplada com uma viagem ao Rio de Janeiro com tudo pago, estadia e alimentação para edição 2021, além de divulgação e presença em eventos de voz à classe Lgbtqi+.

 

 

 

Josi afirma que quer “lutar pela igualdade de todos os seres descriminados perante sociedade, como público LGBTQI+, negros, pessoas com todos os tipos de deficiência. Lutar por pessoas sem acepção de classe, gênero ou raça.”

 

 

 

Em vídeo, a candidata canoinhense responde o que fará no seu reinado se for eleita e como ser trans nos dias de hoje.

 





Deixe seu comentário: