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Minissérie de Cuarón tem requinte, mas história falha

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Disclaimer intriga até que se descobre seu roteiro furado

DISCLAIMER

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A embalagem e a assinatura são de luxo. Dirigida por Alfonso Cuarón (de Roma) e estrelada pela oscarizada Cate Blanchett (Elizabeth), Disclaimer estreou com status de uma das maiores promessas do ano da Apple TV+. Revelou-se muita estampa pra pouco conteúdo.

A minissérie atrai em um primeiro capítulo deslumbrante, de imagens hipnotizantes de uma Itália suntuosa. É lá que se encontram, anos atrás, os personagens principais desta história. Catherine Ravenscroft (Blanchett) está de férias com a família. O marido precisa fazer um bate e volta a Londres e ela fica somente com o filho de cinco anos. Conhece um jovem pelo qual se sente atraída. Uma aventura? Por que não? Com cenas de praticamente sexo explícito, ela se entrega ao desejo. No dia seguinte, o rapaz morre afogado salvando seu filho.

O tempo voa e anos mais tarde seu filho, agora com a mesma idade do amante de uma noite, recebe um intrigante livro. Seu pai também lê a obra que, descobre-se logo, conta a história de uma mulher que viu o amante morrer no mar sem nada fazer, isso depois de ele salvar a vida do filho dela. Coincidência? Não.

Dando voltas e mais voltas, Catherine finalmente descobre que o pai do rapaz descobriu toda a história e escreveu um livro como vingança.

Por que ele demorou tantos anos para imprimir o livro? Como sua esposa, que era de fato a autora da obra, sabia tantos detalhes? Por que Catherine só deixa para o último episódio para contar sua versão da história e fica arrastando corrente por cinco longos e torturantes episódios? Não se sabe. Se são meros artifícios de enrolação narrativa, irritam e não convencem.

Mas se o roteiro é cheio de furos, Disclaimer vale pelo menos pela direção de Cuarón, imprimindo o estilo que o consagrou em cenas realmente angustiantes e, sobretudo, a mais um show de interpretação de Cate Blanchett. É o que sobra.

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