Médico acusado de negar atendimento é afastado em União da Vitória


Uma nova médica deve assumir atendimento na unidade de Saúde/Reprodução

Em um vídeo, uma mulher relata que médico teria jogado no chão os exames de uma idosa de 80 anos

 

 

 

Um vídeo com a negativa de um médico para atender uma idosa na Unidade Básica de Saúde do bairro Cristo Rei, em União da Vitória, repercutiu no Vale do Iguaçu nesta quarta-feira, 6. O profissional foi afastado das funções e segundo a Secretaria de Saúde, uma nova médica deverá assumir os trabalhos na próxima semana. O caso aconteceu nesta terça-feira, 5.

 

 

No vídeo, uma mulher relata que o médico teria jogado no chão os exames da idosa de 80 anos, que aparece bastante abalada com o ocorrido. Depois, ele teria mandado a paciente sair do consultório.

 

 

 

Segundo o secretário de Saúde de União da Vitória, Ary Carneiro Júnior, o profissional integra a equipe de uma empresa contratada pela Prefeitura no ano de 2016. “Acionamos a PM para que atuasse na unidade contendo a agressividade do profissional, fazendo um Boletim de Ocorrência sobre o caso. Em seguida entramos em contato com a empresa que é de Curitiba, manifestando que não queríamos mais o médico atuando nas unidades do município”, disse.

 

 

 

O secretario afirmou que uma nova profissional estará assumindo as funções na Unidade a partir da próxima semana. “No contato com a empresa, ela estará direcionando uma nova profissional para a Unidade na próxima semana”, disse.

 

 

 

Carneiro Junior enfatizou ainda que está previsto para o dia 1º de dezembro um concurso Municipal para a contratação de profissionais para diversas áreas médicas, com o objetivo de suprir as necessidades. “Com isso, fazemos uma carreira profissional, sob a gestão do município qualquer profissional que tenha qualquer atitude que fuja da conduta, estaremos advertindo e até mesmo demitindo”, afirmou.

 

 

 

A atitude do médico na Unidade básica de Saúde do bairro Cristo Rei foi condenada pelo secretário. “Somos contrários a esse tipo de atitude, a conduta de todos os profissionais da saúde de União da Vitória tem como princípio o bom atendimento e prezamos muito por isso”, finalizou.

 

 

 

A Secretaria de Saúde de União da Vitória também se posicionou por meio de uma nota oficial durante a tarde dessa quarta-feira, 6.





Deixe seu comentário: