MDB, PP e PL foram os partidos que mais lançaram candidatos no Planalto Norte


Na outra ponta, PTC, Avante e PSB lançaram sete candidatos juntos nas dez cidades da região

 

 

Apesar de não ter lançado candidato a prefeito em Canoinhas, o MDB segue como liderança regional no número de candidatos nas eleições deste ano. O partido lançou candidatos em todas as dez cidades do Planalto Norte, totalizando 131 nomes, o que corresponde a 12,3% do total de 1061 candidatos da região. O levantamento foi feito pelo JMais com base nos dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC).

 

 

 

 

NÚMERO DE CANDIDATOS POR PARTIDO

Fonte: Dados do TRE-SC com base nas dez cidades do Planalto Norte

 

 

 

 

 

O Progressistas vem em segundo lugar, com 118 candidatos (11,1% do total). Junto ao MDB, o Progressistas é o único partido a lançar candidatos em todas as cidades do Planalto Norte.

 

 

 

 

O PL vem em seguida com 109 candidatos (10,2% do total). Apenas em Major Vieira e Papanduva os liberais não apresentaram candidatura.

 

 

O PSD tem 9,8% do total de candidatos da comarca. O partido de Beto Passos não lançou candidatos a prefeito nem a vereador em Bela Vista do Toldo e Major Vieira.

 

 

 

Na sequência vem o PSL (8,5%), PSDB (8,5), Podemos (8,1%) e PSC (4,7%). O PT, que vem diminuindo sua presença na região nos últimos anos, lançou apenas 37 candidatos na região, o que corresponde a 3,4% do total de candidaturas.

 

 

 

 

NÚMERO DE CANDIDATOS POR PARTIDO/CIDADE





Deixe seu comentário: