quarta-feira, 20

de

outubro

de

2021

ACESSE NO 

Mau tempo faz secretário de Educação de SC também cancelar vinda a Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Ato de entrega do Colégio Sagrado Coração de Jesus segue mantida

MAU TEMPO

O mau tempo e a agenda do governador Carlos Moisés em Brasília frustraram o evento programado pela Coordenadoria Regional de Educação para esta quinta-feira, 16, em Canoinhas. Apenas um dos eventos está mantido.

Em vídeo, o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, explica o motivo pelo qual não virá a Canoinhas. Ontem a assessoria do governador já havia emitido nota explicando os motivos para ele também não vir.

Havia grande expectativa para estas visitas não só por causa da entrega do prédio que abriga o Sagrado Coração de Jesus e o Educação de Jovens e Adultos (EJA), mas também pelo pacote de obras que seria anunciado à tarde durante evento no Canoinhas Tênis Clube. Entre os atos programados estavam a liberação de recursos para a construção de uma estrada ligando o Campo d’Água Verde ao centro e para a construção do CEI Ederson Mota.




VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Vereadora Daniela Krailing/Edinei Wassoaski/JMais

Vereadora Daniela Krailing pediu na sessão de ontem da Câmara de Três Barras que o Município cerque os postos de saúde da cidade e que se tenha um vigia revistando quem entra nesses locais. Isso porque, na semana passada uma mulher foi esfaqueada pelo companheiro no pátio de um dos postos. Daniela ressaltou o fato de uma funcionária do posto que tentou intervir foi ameaçada. A moça esfaqueada está internada em Mafra e passa bem.




TODXS

Prefeito Luiz Shimoguiri (PSD) convidou todos os vereadores para uma reunião nesta sexta-feira, 17.





FORA DO MAPA

Deputado federal mais votado de SC em 2018, Hélio Costa (PRB) escorregou feio ontem durante uma audiência na Câmara dos Deputados. Para ele, Mato Grosso do Sul fica na região Sul e dizer que fica no Centro-Oeste é equivocado.




DENATRAN

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou que a transformação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) em Secretaria Nacional de Trânsito, a partir desta quinta-feira, 16, dará mais autonomia aos gestores públicos responsáveis por definir as leis e normas para o setor.



HISTÓRIA

A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira, 14, projeto de lei que inclui a história das mulheres do campo e da cidade em Santa Catarina como conteúdo transversal no currículo da educação básica das escolas públicas e privadas no Estado.

O texto é de autoria das deputadas Marlene Fengler (PSD), Ada de Luca (MDB), Paulinha (sem partido) e Luciane Carminatti (PT).


AÇÃO

A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira, 14, projeto de lei da deputada Marlene Fengler (PSD) que obriga a Polícia Civil e a Polícia Militar a indicar no boletim de ocorrência quando a violência registrada no documento é cometida contra pessoa com deficiência. O objetivo é ampliar a gama de informações disponíveis sobre esse tipo de crime em Santa Catarina.



PRIMEIROS SOCORROS

Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira, 15, parecer favorável ao projeto de lei de autoria do deputado Ismael dos Santos (PSD), que prevê curso de capacitação básica de primeiros socorros para professores da educação infantil em Santa Catarina. A medida também valeria para funcionários de estabelecimentos de recreação infantil do estado.

Também foi aprovado o projeto de lei que inclui os trabalhadores da área do saneamento básico como grupo prioritário do Plano Estadual de Vacinação contra a covid-19. A iniciativa é do deputado Fabiano da Luz (PT).